Autor |
Mensagem |
Gumboski
Destaque
Registrado em: 07.03.2011(Seg)18:05 Mensagens: 370 Localização: Rio Negrinho/SC
|
 Re: Galeria Aquiles - algumas fotos
"to em final de facul e a monografia tá osso  " Né mole não!!!! hahaha Boa sorte ae, com o curso e com as plantas!!! Abraço
|
11.07.2012(Qua)13:29 |
|
 |
Aquiles Gernaldo
Registrado em: 24.04.2012(Ter)8:51 Mensagens: 153 Localização: Tenente Ananias - RN
|
Gumboski  é osso monografia... obrigado As Utrics estão começando a se espalhar Abraços!!!
_________________ "Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."
|
11.07.2012(Qua)16:46 |
|
 |
Aquiles Gernaldo
Registrado em: 24.04.2012(Ter)8:51 Mensagens: 153 Localização: Tenente Ananias - RN
|
Atualizando aqui. D. affinis (meu xodó), com alguns mosquitos: D. muscipula, agora dando armadilhadas grandes  Plantinhas do Emerson  , estão sobre sombrite duplo de 50%, hoje coloquei elas pra pegar mais sol com o sombrite.  Seedlings e semeaduras:  Utrics do Emerson pegando sol indireto com luz refletindo, estão começando a se espalhar:  Germinação de N.viking x ampullaria red strip:   Abraços!!!!
_________________ "Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."
|
17.07.2012(Ter)13:29 |
|
 |
Leo-Leonello
Destaque
Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04 Mensagens: 534 Localização: Mogi Mirim - SP
|
Olá Aquiles. Que bonitas suas plantas, gostei muito dessa D affinis com Utricularia. Parabéns, bom cultivo!
_________________ Léo Leonello
|
17.07.2012(Ter)15:56 |
|
 |
Aquiles Gernaldo
|
Muito obrigado amigo Léo! Não são nada comparadas as suas Abração!
|
17.07.2012(Ter)16:40 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
Eu também gosto muito da D. affinis, é uma das minhas espécies preferidas...
Parabéns pelo seu cultivo, suas plantas estão muito bonitas...
Abs..
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
17.07.2012(Ter)17:02 |
|
 |
Aquiles Gernaldo
|
Obrigado Canova Esses dias está hard aqui pra manter os seedlings e as plantinhas que ganhei do Gumboski, a temperatura tem se elevado bastante e caído durante a noite, o máximo que pegam de sol é até as 8 da manhã, restante do dia sol indireto com um lado com papel laminado para iluminar mais. A Dionaea fica a sol pleno com a affinis, estão aguentando bem. Abraços!
|
24.07.2012(Ter)12:34 |
|
 |
Gumboski
Destaque
|
Beleza!!! Não torrando no sol acho que elas irão pra frente. Aqui só estou na espera da primavera, o frio tá de lascar!!! Abraço
|
24.07.2012(Ter)13:16 |
|
 |
Aquiles Gernaldo
|
Olá amigo Gumboski!! estão se recuperando já Achei interessante que tirei umas folhas meio mortas e uma caiu no musgo a alguns dias, hoje vi ela sem querer e tava brotando folhas dela da D. communis, não te falei que ela tava brotando de todo lado Abraços!!
|
25.07.2012(Qua)7:37 |
|
 |
Gumboski
Destaque
|
Hahahahaha, maravilha!!!
Eu mantenho ela aqui num vasinho mais baixo e o substrato fica bastante úmido, as vezes até enxarcado, e ela parece adorar essa condição. Eu fiquei com medo a primeira vez que vi o substrato enxarcado (devido a chuva) mas depois vi que ela parecia mais vigorosa, sendo que esse enxarcamento não é constante, apenas esporádico.
É isso aí, com bons cuidados e paciência elas vão bombar, rss.
Abraço
|
25.07.2012(Qua)7:51 |
|
 |
|