Autor |
Mensagem |
vitordv
Registrado em: 13.07.2012(Sex)22:06 Mensagens: 250 Localização: Brasil
|
 Re: Minhas mini estufas sementeiras.
Oi Leo muito bonitas as suas plantas  ainda vou ter umas dessas. eu sou iniciante. Posso tirar umas dúvidas? * que especies são essas que você fotografou dentro das mini estufas? * Como vc acha que seria a questao do controle de temperatura em um lugar quente? precisa abrir um pouco a tampa durante as horas mais quentes? Gostei mt do seu post 
|
27.07.2012(Sex)12:13 |
|
 |
Leo-Leonello
Destaque
Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04 Mensagens: 534 Localização: Mogi Mirim - SP
|
Oi Vitor. Obrigado pelos elogios.
Na 4ª foto é Drosera tomentosa. Na 5ª foto tem D spatulata, D capillaris, D intermedia e D binata.
Sugiro nunca colocar num local quente. As estufinhas são muito pequenas e aquecem muito rápido. Mantenha num local bem iluminado porém com temperaturas mais amenas, e sem sol direto.
Grande abraço.
_________________ Léo Leonello
|
27.07.2012(Sex)13:39 |
|
 |
vitordv
Registrado em: 13.07.2012(Sex)22:06 Mensagens: 250 Localização: Brasil
|
valeu 
|
27.07.2012(Sex)17:29 |
|
 |
viniciuspv
Registrado em: 26.08.2012(Dom)19:59 Mensagens: 21 Localização: Colatina - ES
|
minhas sementes chegam nessa semana e irei usar alguma mini estufa acho que vou usar esta que você ensinou mas estou com dúvidas:
-> é preciso regar enquanto elas estiverem na mini estufa ? se sim, é todo dia ? minha cidade é muito quente, média de 30º
-> vejo que você plantou várias sementes em uma mini stufa só, na hora de transplantar não tem problema não ?
-> umas 3,5 sementes por cada mini estufa dessa está de bom tamanho ?
valeu, belo post, bela dica !
|
02.09.2012(Dom)18:43 |
|
 |
vhalveruth
Registrado em: 19.02.2009(Qui)0:39 Mensagens: 161 Localização: Ituporanga - SC
|
viniciuspv,
-> é preciso regar enquanto elas estiverem na mini estufa ? se sim, é todo dia ? minha cidade é muito quente, média de 30º Neste caso, não precisa regar todo dia, mas sim completar a água quando elas estiver acabando... Não deixe no sol direto, provavelmen te elas vão cozinhar, deixe até nascerem em meia sombra ou luz artificial.
-> vejo que você plantou várias sementes em uma mini stufa só, na hora de transplantar não tem problema não ? Depende da espécie que vc pretende plantar.... algumas não aceitam transplantes, o que é bom cuidar onde planta, para não precisar transplaantar futuramente, se não é so picar bem o sphagnum e quando estiver de um bom tamanho transplantar. Procure no google como cultivar a espécie que vc quer semear
-> umas 3,5 sementes por cada mini estufa dessa está de bom tamanho ? como citei na na outra pergunta... depende da espécie
_________________ Minha Galeria
|
03.09.2012(Seg)11:09 |
|
 |
Kurby
Registrado em: 13.07.2012(Sex)11:44 Mensagens: 80 Localização: São Paulo - SP
|
Uma duvida, se fizer furos no fundo da estufa para colocar no prato com água, compromete a estufa de alguma forma?
_________________ Kurby Moraes
|
03.09.2012(Seg)14:44 |
|
 |
vhalveruth
|
compromete a partir do momento que furo estiver mais alto que o nivel da água
|
03.09.2012(Seg)15:58 |
|
 |
Kurby
|
Seriam exatamente no fundo do pote para regar o substrato por baixo e não comprometer sementes com borrifadas e até aumentar a umidade do subtrato e da própria estufa suponho eu. 
|
03.09.2012(Seg)16:29 |
|
 |
vhalveruth
|
isso mesmo... mas sempre mantenha agua em baixo...
e abra a mini estufa pelo menos a cada 2 dias pra dar uma renovada no ar ^^
|
03.09.2012(Seg)16:42 |
|
 |
Kurby
|
Penso em colocar pedra de quartzo pequena e colocar uma camada de areia de quartzo e sphagnum e colocar uma camada final de sphagnum batido no liquidificador(dica da Karina  ), também penso em fazer furo na tampa e lateral do pote/estufa, mesmo assim precisa de fazer a troca de ar?
|
03.09.2012(Seg)16:59 |
|
 |
|