Autor |
Mensagem |
Jadson
Destaque
Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00 Mensagens: 668 Localização: São Mateus, ES
|
 Re: Novo local de novas utriculárias em São Mateus - ES
Felipe_Pinho escreveu: O Rivadavia pira! kkkk Quem tá pirando sou eu com essa espera kkkk. Valeu galera pelos elogios, e parece que vou conseguir flores dela aqui em casa. Espero que ela seja como a U. gibba e dê para cultivá-la sem problemas. tem várias hastes flores florais saindo ou que ja saíram e estão crescendo. Vou comprar um pote enorme para ela amanhã e "replantá-la". Ó a foto do botão querendo desabrochar:  Abraços.
_________________ "Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."
Growlist e Wishlist Galeria
|
02.08.2012(Qui)19:43 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Não sei identificar essa aí, mas adorei as imagens. Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
05.08.2012(Dom)17:44 |
|
 |
Northon Bruno
Destaque
Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29 Mensagens: 646 Localização: Belo Horizonte
|
interessante mesmo... parabens pelo achado... se for uma nova especie melhor ainda né...
_________________ Growlist
Fotos das minhas plantas
|
07.08.2012(Ter)15:39 |
|
 |
Jadson
Destaque
|
Tirei fotos da flor que abriu ontem e estão bem melhores. Vou postar no postimage pois vou colocá-las em resolução máxima. Abram em nova página e cliquem na foto para ver melhor. Para os taxonomistas: o que mais é necessário mostrar para conseguir uma identificação? Estou muito curioso para saber que espécie é essa, e ainda mais se for nova  .   Abraços.
_________________ "Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."
|
07.08.2012(Ter)17:20 |
|
 |
Jadson
Destaque
|
É... tô começando a achar que é uma nova espécie  ... Ninguém conseguiu identificá-la por fotos! Infelizmente não vou voltar ao local tão cedo, então não conseguirei fazer exsicatas da planta por agora. Ainda estou aguardando respostas do último post. Abraços a todos.
|
10.08.2012(Sex)8:01 |
|
 |
Caio Vinicius
Moderador
Registrado em: 29.04.2010(Qui)10:12 Mensagens: 465 Localização: Guarabira, Paraíba
|
Mantenho minha opinião: Utricularia poconensis! Pensei que o Fernando R. já tinha identificado. Abs! 
_________________ Caio Vinícius da Silva Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
|
10.08.2012(Sex)8:37 |
|
 |
Jadson
Destaque
|
Ei Caio, também estou acreditando se a U. poconensis. A espora está bem para fora, bem visível assim como na imagem do Taylor maaaass, quem bate o martelo são vocês. E tá batendo para U. poconensis (não sei porque lembro da eguinha pocotó quando leio poconensis  ). Abraços galera, e obrigado pela atenção e identificação Caio.
|
10.08.2012(Sex)17:04 |
|
 |
vitordv
Registrado em: 13.07.2012(Sex)22:06 Mensagens: 250 Localização: Brasil
|
Ei eu fui naquele link que o Caio vinicius pos , era um site gringo, lá o Fernando tava mostrando as fotos de um amigo dele que foi no pantanal, tem uma foto de uma lagoa lá, eu acho que eu já fui nessa mesma lagoa onde ele viu as utrics!  SÉRIO, se essa lagoa fica numa pousada chamada ''Pousada piuvau'', na cidade de Poconé-MT, no pantanal eu estive lá ano passado! Tomara que seja mesmo!! se for lá mesmo da proxima vez que eu for vai ter coletas... 
|
12.08.2012(Dom)21:06 |
|
 |
vitordv
Registrado em: 13.07.2012(Sex)22:06 Mensagens: 250 Localização: Brasil
|
OPA! A espécie achada foi '' U.poconensis não foi? tem alguma relação com a cidade ''Poconé'' aqui em MT, da qual eu tinha falado antes? ta legal agora sim eu tenho certeza que eu ja fui nessa lagoa  putz, como não percebi que tinha utricularias lá... 
|
12.08.2012(Dom)21:23 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
U.POCONENSIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Q DESCOBERTA INCRIVEL CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! To morrendo de inveja, pois nunca vi essa espécie!  Tem q fazer herbário quando possivel! Abs, Fernando
|
13.08.2012(Seg)1:02 |
|
 |
|