galeria do tuco (12/08/12)
boa noite.
aproveitando este início de primavera, tirei algumas fotos das minhas plantas, aproveitei que estava dando uma geral no viveiro. está época é minha preferida, de agora em diante tudo começa a ficar mais bonito por aqui.
haste floral de s. x catesbaei. me informaram que vai ser difícil conseguir sementes, pois são necessárias duas flores.

minha primeira germinação de sarracenia, estratificação natural. germinaram duas, mas perdi uma por fungos :sarracenia minor var. okefenokeensis 'giant'

as d. adelae estão muito saudáveis e avermelhadas, mas não passam de uns 6cm de altura.

tentei mostrar as hastes florais da d. burmannii mas ficou desfocado. ao fundo d. nitidula x pulchella e p. lusitanica.

d. dielsiana vindo muito devagar, está com menos de 1cm de diâmetro.

cephalotus follicularis está se adaptando, lançando folhas novas.

3 plantas do grande leo leonello. a d. neocaledonica "levou um esfrega", só sobrou uma mas tá começando a se recuperar. a d. tomentosa e a d. sp 'shibata' não sofreram tanto e também estão em recuperação.

é inacreditável a quantidade de gemas que a d. x lake badgerup gera e a taxa de germinação é altíssima. as mães ainda estão cheias delas.

essa também tentei mostrar a haste floral.... d. capillaris 'long leaf'. ao lado a s. psitacina que ainda não consegui transplantar.

dionaea saindo da dormência, deve ter uma 3 plantas ali.

duas fotos da p. x aprhodite. essa planta está muito bem e pra minha alegria está soltando a primeira haste floral.

d. affinis 'namibia' e u. arenaria.

n. ventrinermis e n. maxima. finalmente arrumei um tempo e transplantei, felipe...

d. venusta que estou cultivando em uma mistura de sphagnum, areia grossa, vermiculita e turfa nacional. está vindo bem, inclusive um pouco maiores e mais coradas que as que estão sem turfa no substrato.

agora é época de
cuttings... estou fazendo de p. esseriana (da foto), p. cyclosecta, cephalotus, p. x aphrodite e dionaea muscipula.

d. spatulata. começo a duvidar se é da "comum", pois nunca vi tão avermelhada.

por enquanto é só, espero que gostem.
abraço e até mais.