Re: galeria do tuco! (atualização 12/08/12)
oi gente....
agradeço as considerações e se alguém tiver palpites, aceito de bom grado.
felipe - não quis transplantá-las no inverno, então aproveitei estes dias quentes e fiz. elas estão crescendo bem inclusive com vários ascídeos em desenvolvimento.
carlos - as d. sp. 'shibata' estão se desenvolvendo muito bem por enquanto, pena que não consegui mostrar nas fotos, minha máquina e eu somos fracos em fotografia. sobre as algas são elas mesmo, tenho uns 5 vasos com esta gosma encima e não consigo me livrar delas. uso uma dose homeopática de anti-algas da alcon mas elas são teimosas. os tubérculos que você trouxe plantei no domingo, a maior e duas das menores já estavam lançando raíz, plantei como você me orientou.
jadson - as minhas pigmeias eu tenho em torno de um ano e pouco. a respeito da polinização de sarracenia o carlos me passou um link com umas experiências feitas e vou repeti-las pra ver se consigo resultado, afinal a flor já está ai mesmo, não perco nada. encontrei uns tempos atrás em uma loja agropecuária essa turfa, me informei com o técnico da loja e ele confirmou que tem poucos nutrientes e acidez compatível com a que precisamos. comprei e estou usando em uma porcentagem de 20%, mais ou menos e dou uma boa lavada antes de usar. tem dado um resultado aparentemente bom nas d. venusta, pelo menos não está prejudicando. dê uma olhada neste link:
http://www.florestalsa.com.br/index.php ... -fertil-21leo - acredito que elas vão melhorar bastante com a chegada da primavera. as "tuas" plantas estão se recuperando muito bem, perdi alguns indivíduos de algumas espécies, mas ainda tenho de todas.
gumboski - na próxima incluo as que você mandou. estão ficando bem bonitas.
rdrgobra - comprei sementes informado de que eram d. dielsiana. também tenho seedlins desta variedade de d. spatulata e vou acompanhar o desenvolvimento delas. valeu.
obrigado gente.