|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 3 mensagens ] |
|
Por Favor, ajudem-me! Sou inciante
Autor |
Mensagem |
Gutoeh
Registrado em: 16.08.2012(Qui)18:46 Mensagens: 7 Localização: São Paulo, SP
|
 Por Favor, ajudem-me! Sou inciante
Olá, sou iniciante e gostaria que vocês me ajudassem... Tenho uma Dionaea
Terça, irei buscar Sphagnum que encomendei em uma loja, e tenho algumas dúvidas...
1-) Coloco o sphagnum vivo no meu vaso? 2-) Como faço sementes de Dionaea brotarem? 3-) Após recolhidas das flores, onde armazeno as sementes? 4-) Se sobrar sphagnum, onde armazeno-o? 5-) É uma boa fazer uma estufinha com um aquário de Betta para as sementes?
Obrigado,
Gustavo
|
19.08.2012(Dom)21:03 |
|
 |
kio92
|
 Re: Por Favor, ajudem-me! Sou inciante
1-) Coloco o sphagnum vivo no meu vaso? Se a planta for grande sim , mais se for pequena não pois abafa as mudas e sementes. 2-) Como faço sementes de Dionaea brotarem? Se forem frescas é so colocar sobre o musgo encharcado. 3-) Após recolhidas das flores, onde armazeno as sementes? Pode guardar em sacos zip lock ou em potes , se passar muito tempo deve estratificar as sementes a frio ( na geladeira durante o mesmo tempo de um inverno ). 4-) Se sobrar sphagnum, onde armazeno-o? Se vivo , deixar dentro que uma pequena estufinha ( coloca substrato dentro de um pote , coloca o musgo e tampa ) , já se for seco basta deixar onde feio . 5-) É uma boa fazer uma estufinha com um aquário de Betta para as sementes? Sim , é uma boa mais deixe na sombra e abra durante algumas horas para o ar circular. Espero ter esclarecido todas suas dúvidas quaisquer coisa é só me perguntar...As sementes são de dionaea muscipula mesmo?
19.08.2012(Dom)21:21 |
|
 |
Gutoeh
Registrado em: 16.08.2012(Qui)18:46 Mensagens: 7 Localização: São Paulo, SP
|
 Re: Por Favor, ajudem-me! Sou inciante
Obrigado por responder!
Sim, as sementes são de dionaea muscipula mesmo!
|
19.08.2012(Dom)21:34 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 3 mensagens ] |
|