Rápida Expedição por centro oeste e sudeste Goiano ( PESADO)
Caros colegas,
Gostaria de compartilhar uma viagem rápida, mas extensa ( foram rodados 1400 km se quinta a sábado atarde), acompanhando um colega meu que estava fazendo pesquisa de campo para trabalho cientifico. Fui de motorista ajudando no trajeto e tirando umas fotos! Foram muitas paradas, centenas ( quase milhares de fotos! serio mesmo).
Foi uma viagem cansativa, mas compensou, a paisagem magnifica do meu estado valeu a pena!
Equipamentos :Camera boa, fotografo numero 1 bom, fotografo reserva ( eu) serve pro gasto hehe, aquário de acrílico fino para fotografar animais aquáticos
Deixo aos senhores uma prévia dos locais que presenciei plantas carnívoras, pois os outros locais só iriam encher o post e torna-lo mais pesado!
Fotos: Mayler Martins e algumas Fabricio de Oliveira
Primeiro dia e primeira parada próximo a Goiânia, acho que tem coisa diferente por ai! hehe
LOCAL 9

Nunca vi foto nem menção desta utriculária aquática em Goiás, alguém sabe o que é?

Utricularia gibba
CaiapôniaFoi dificil selecionar as fotos! São tantas de diversos ângulos! Já estive neste local antes, é um local turistico, muito mas muito bonito de se visitar! Perdemos quase que a tarde toda ai! hehe

Genliseas aquaticas

D. communis?

Genlisea terrestre

Genlisea aquatica

Peixe Corydora spp.

Mais droseras

Eucaralacea aquatica, reparem no fundo droseras submersas! E muito comum ver essas droseras dentro d"agua e olhe, é período de seca, imagine quando chove!

Outro habitante BONUS!
Melanorivulus sp. Caiaponia

Final do primeiro dia ( quinta) Serra do Kayapó

mais postagens abaixo!