Re: Como está a minha dionaea?
Nayara escreveu:
Gente minha planta começou a amarelar e escurecer mais que o normal esses dias, normalmente são só algumas armadilhas mas agora está sendo várias...Eu coloco ela no sol das 07h e ela acaba ficando até 12h, utilizo água destilada e tudo o mais...Ela ainda tem algumas armadilhas novas nascendo mas não sei o que faço se retiro as armadilhas mortas ou replanto ela com um substrato melhor. O que vocês indicam ?

oi, seja muito bem vinda Nayara
como o rdrgobra falou, vc precisa completar seu perfil !! precisamos de algumas informações suas para que possamos te ajuda !!
você tem ela a quanto tempo ???
eu passei por isso tambem, no meu caso minha dionaea ficou assim, com todas as folhas secas, exatamente como ai na sua foto, mas era inverno, época em que ela precisa de dormencia... quando passou o inverno, e chegou a primavera, novas folhinhas nasceram e cresceram com grandes armadilhas,rs

eu achei que tinha morrido, mas não deixei de cuidar dela. Não sei se o seu seja o mesmo caso, mas quem sabe na primavera, que não esta muito longe, a sua não "reviva" tambem.
mas claro primeiro tem que analisar a questão de pragas, substrato, falta de dormencia anteriores, entre outras coisas.
complete seu perfil, poste mais fotos, que faremos o que puder para ajudar ok !!
Abraços !!!!