Re: Sociedade Brasileira de Cultivo de Plantas Carnívoras
Carlos Rohrbacher escreveu:
E se começar ligada a ua asociação de orquidófilos local?
Já com sede, estatuto, exposições e etc.

É uma boa ideia! Posso tentar entrar em contato com o pessoal da AOSP.
Sem generalizar, mas, muitos orquidófilos predam muitas plantas na natureza. Coleta de plantas não é para leigos. A orquidofilia no Brasil foi desenvolvida com um espírito predatório onde quem encontrava uma nova planta coletava toneladas e depois tocava fogo no local pra ninguém mais ter estas plantas.
Sinto o pessoal de carnívoras mais tranquilo e participativo em relação a isso também...
Eu tenho muita reticência em relação a essas generalizações, pois, conheço muitos orquidófilos que amam realmente a natureza e são preocupados com conservação sustentável e já participei de projetos sérios e corretos de reintrodução de orquídeas idealizados por orquidófilos. Tenho dois amigos orquidófilos aqui do fórum muito sérios em relação ao meio ambiente e um fora daqui também. Estes meus amigos em geral fugiram das associações maiores...
Começar do zero seria mais difícil, mas, seria um grande aprendizado para os que participam.
Se entrássemos vinculados a uma associação maior teríamos que nos submeter a ideologia desta associação e eu não sei qual o maior interesse deles. O meu grande interesse é conservação das espécies e promover o cultivo e o hobby de forma sustentável e não predatória.
Será que não possuímos recursos humanos dentro do fórum para fazermos algo realmente pensando no meio ambiente e na conservação das espécies?
O que vocês acham? Estou pensando errado?
Um abraço