Autor |
Mensagem |
jhoalef
Registrado em: 28.05.2012(Seg)13:39 Mensagens: 253 Localização: praia grande sp
|
 heliamphoras e terrarios com iluminacao artificial
esta dando uma fucada na net e vi q eliams se dao bem com iluminacao artificial, essa informacao procede??
|
11.10.2012(Qui)21:38 |
|
 |
vitordv
Registrado em: 13.07.2012(Sex)22:06 Mensagens: 250 Localização: Brasil
|
 Re: heliamphoras e terrarios com iluminacao artificial
Oi cara, acho que sim, tambem vi um monte de artigos sobre o cultivo delas, falando que elas gostam de luz artificial. O fernando Rivadavia é membro de uma comunidade internacional, ele mostrou um dia pra nós um viveiro de heliamphoras lá na polônia, todo automatizado, controlado por computador, com ar condicionado, umidificador, luz artificial, etc. Foi uma amiga dele que montou. Pergunta pro Fernando que ele vai te falar o link 
|
19.10.2012(Sex)21:04 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Dê uma olhada no habitat e tire suas coclusões, depois veja os projetos de terrários do CPUK, muitas pessoas cultivam heliamphoras na Europa e o fazem em terrários para ter melhor controle sobre as características necessárias ao cultivo. Nos terrários europeus a H. minor é a espécie mais 'fácil'. Na minha casa de plantas o que cresce melhor é a H. heterodoxa. Um híbrido que pode ser muito bom para cultivo é o entre H. minor e H. heterodoxa, cresce rápido em tamanho e em quantidade de ascidios.
_________________ Droseraholic!!!
|
20.10.2012(Sáb)13:18 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Nossa, não lembro de nenhuma amiga na Polonia q tenha Helis, kkkkk!!!
Mas pessoal, qq planta pode ser cultivada sob luz artificial. Basta ter luz da intensidade certa e cores certas.
Além de temperatures, claro.
Abs, Fernando
|
22.01.2013(Ter)4:27 |
|
 |
banzan
Registrado em: 11.10.2012(Qui)13:30 Mensagens: 367 Localização: SP - Zona Leste
|
É eu concordo, da um trabalho mt grande encontrar a lampada certa para o ambiente
_________________ Growlist - http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=10572 Galeria - https://plus.google.com/u/0/photos/107463078554948048219/albums
|
22.01.2013(Ter)5:57 |
|
 |
vitordv
|
Fernando Rivadavia escreveu: Nossa, não lembro de nenhuma amiga na Polonia q tenha Helis, kkkkk!!!
Mas pessoal, qq planta pode ser cultivada sob luz artificial. Basta ter luz da intensidade certa e cores certas.
Além de temperatures, claro.
Abs, Fernando Sério? então eu to ficando caduco kkkk nossa, viajei kkkkk, só sei que você mostrou um video disso uma vez , de uma sala toda automatizada com umas centenas de helis dentro, de algum membro no CPUK, e era tudo automatizado, mas se você não sabe disso então eu também não sei... 
|
23.01.2013(Qua)20:50 |
|
 |
Jesi89
Registrado em: 31.01.2012(Ter)16:22 Mensagens: 50 Localização: CABA, Argentina
|
Eu tenho as heliamphoras com luz artificial, LED e baixo consumo! não tenho terrario, mas estao num quarto fechado no terraço, com alta umidade. Elas ficam muito saudaveis até agora.
|
24.01.2013(Qui)0:12 |
|
 |
vitordv
|
Jesi89 escreveu: Eu tenho as heliamphoras com luz artificial, LED e baixo consumo! não tenho terrario, mas estao num quarto fechado no terraço, com alta umidade. Elas ficam muito saudaveis até agora. Como você dá esta alta umidade a elas Jesi? só atravez da rega ou tem outro modo?
|
24.01.2013(Qui)8:42 |
|
 |
Jesi89
Registrado em: 31.01.2012(Ter)16:22 Mensagens: 50 Localização: CABA, Argentina
|
Nesse quarto temos muitas plantas e umas duas fontes com agua onde estao as droseras. A umidade alta se da um pouco por o calor numa sala com agua e fechada, e também por pulverizar umas duas vezes no dia. Pelo momento não temos um sistema de rega assim que temos que fazê-lo deste modo.
|
24.01.2013(Qui)10:54 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
Carlos Rohrbacher escreveu: Dê uma olhada no habitat e tire suas coclusões, depois veja os projetos de terrários do CPUK, muitas pessoas cultivam heliamphoras na Europa e o fazem em terrários para ter melhor controle sobre as características necessárias ao cultivo. Nos terrários europeus a H. minor é a espécie mais 'fácil'. Na minha casa de plantas o que cresce melhor é a H. heterodoxa. Um híbrido que pode ser muito bom para cultivo é o entre H. minor e H. heterodoxa, cresce rápido em tamanho e em quantidade de ascidios. Algo a falar sobre a H. ciliata, em muitos sites gringos ela é considerada a lowland das Heliamphoras. E sob o seu cultivo ?
|
17.02.2013(Dom)0:58 |
|
 |
|