Re: Galeria de Nepenthes - Jadson
rdrgobra escreveu:
Beleza de Neps Jadson, o seu cultivo esta demais

. No que diz respeito ao aroma da floração de
N. ventricosa x khasiana, certa vez li (creio que neste fórum) que existem algumas espécies de Neps que exalam um cheiro semelhante ao de "urina"

.
Obs.:1) Se está a procura de pólen para sua Neps, sugiro que entre em contato com o forista Felipe_Pinho, pois ele possui em floração uma
N. alata (planta macho) e talvez vocês possam entrar em um acordo que seja bom para ambas as partes.
2) Você já usou aquele hormônio enraizador que comprou? Caso a resposta seja sim, obteve bons resultados na produção de estacas enraizadas de Neps.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Valeu Rodrigo! Bom, acho que eu e a pessoa que escreveu sobre o "aroma" das flores de nepenthes concordamos que não são das melhores

.
Ah, qualquer pólem será bem vindo, assim poderei(mos) testar mais híbridos.
Quanto ao hormônio não usei ainda, por causa da correria, mas estou organizando mais sphagnum limpo e vasinhos para fazer os testes.
Abraços.
Francisco Eduardo escreveu:
Olá ! É uma N. Alata que está se enroscando na árvore ???

Aonde você viu uma N. alata nessas fotos?

Porque realmente tenho uma N. alata que vai dar trabalho de novo pra separar os ramos, pois gostou mesmo do lugar onde está.
Abraços.
Carlos Rohrbacher escreveu:
Belas plantas, parabéns. A bical está ótima.
Abelhas cachorro? O que elas fazem com o substrato?
Bom, considerando que você conheça as
abelhas cachorro (ou não, e então é só clicar no
link 
) digo que elas estão usando para construir a casa delas, algo como uma massa de construção. Então ficam vários buracos onde foi retirado o musgo e ficam só os cabinhos mais lenhosos. Minhas orquídeas que tem um pouco de sphagnum também estão sendo salteadas...
Mas estou olhando de perto enquanto não fecho completamente o viveiro.
Abraços.
Bruno Garcia escreveu:
Belas plantas Jadson!! O cultivo está ótimo por aí!
Vou ter pólen da N. gracilis(?)-Marco Ono...
Opa! Se sobrar um pouquinho podemos fechar negócio. Assim poderemos testar mais essa se for possível.
Ah, obrigado e abraços.