Pessoal, taí algumas fotos da minha
Dionaea Muscipula depois que eu comecei a tratá-la melhor. Com 6 a 8 horas de luz solar por dia. Resolvi não fazer a troca de vaso. Vou esperar o inverno e se ela sobreviver ao período de dormência eu a coloco num vaso novo.
Só ofereço um inseto com 1/3 do tamanho da armadilha, por mês. E mesmo assim eu evito alimentá-la manualmente, porque ela tem atraído os insetos naturalmente depois que sua coloração ficou mais avermelhada.
As vezes ela captura insetos bem grandes como abelhas e moscas. Acho que elas acabam gastando muita energia para digeri-las e
morrem, enfim. Acho que isso faz parte.
Tem várias linhas de teia de aranha nela e uma armadilha semi aberta, que ocorreu essa semana. Alguma aranha deve ter escapado. Mas não foi a primeira vez que uma pequena aranha arma sua teia nela. Isso é comum?


