Olá pessoal!
Sou principiante em tudo o que há sobre as plantas carnívoras!
Então, resolvi participar deste fórum que está recheado de informações e pessoas com curtem muito as plantinhas carnívoras e que podem me ajudar a cuidar melhor das minhas duas dionaea muscipula.
Sempre as via (mudinhas de dionaea muscipula) no supermercado e nunca me animei a comprá-las, principalmente porque as via muito desanimadinhas e porque não tinha noção alguma de como cuidar delas! Então, belo dia de janeiro deste ano, quando chego em casa, havia uma de presente esperando por mim! Amei! Estou encantado com essa plantinha! E desde então venho buscando toda e qualquer informação sobre ela! E por incrível que pareça, acredito eu, estou desempenhando um bom papel, porque ela já deu flor! Gostei tanto dela que me aventurei e compre outra... Estou cada dia mais apaixonado pelas minhas plantinhas... E a minha expectativa ao participar do fórum é justamente tentar aprender ao máximo como cuidar melhor delas! Aprender técnicas de cultivo, transplante, polinização, enfim, aprender a dar melhor "qualidade de vida" às minhas lindas plantinhas carnívoras!
Um carnívoro abraço a todos...
Essa é a que ganhei em janeiro/2014:

E essa é a que comprei em fevereiro/2014: