Autor |
Mensagem |
ismael
Destaque
Registrado em: 09.09.2006(Sáb)22:16 Mensagens: 595 Localização: mato grosso do sul
|
 Re: nova semeadura novas fotos - atualizando!!
_________________ Abraços, ISMAEL MARINHO BENITES Colecionador de Plantas Carnívoras
|
01.08.2007(Qua)1:50 |
|
 |
Fernando Willian
Registrado em: 21.12.2006(Qui)20:46 Mensagens: 120 Localização: Viçosa-MG/ Osasco-SP
|
Olá Ismael!
Tenho algumas perguntas para você heheehhe No seu substrato você usou algum fungicida para evitar o aparecimento dos mesmos?? Quantas horas de iluminação?
Pelo visto você tem espaço de sobra por aí, por exemplo um bosque em seu quintal heheheehhe
Abraço!
_________________ Por quê no rio tem pato comendo lama?
|
01.08.2007(Qua)2:04 |
|
 |
ismael
Destaque
Registrado em: 09.09.2006(Sáb)22:16 Mensagens: 595 Localização: mato grosso do sul
|
Fernando Willian escreveu: Olá Ismael!
Tenho algumas perguntas para você heheehhe No seu substrato você usou algum fungicida para evitar o aparecimento dos mesmos?? Quantas horas de iluminação?
Pelo visto você tem espaço de sobra por aí, por exemplo um bosque em seu quintal heheheehhe
Abraço! não usei nenhum fungicida, o controle da umidade desta vez ficou por conta de baixo nível da água controlando todos os dia... somente no domingo que não vejo as plantas... daí quando chega sábado coloco um pouco a mais de água para garantir mas nunca em excesso... já penei muito antes...agora aos poucos acho que o controle está ficando bem melhor.... quanto a iluminação este teste ficou em local bem iluminado mas nada de exposição solar direta outros experimentos que estou fazendo estão sendo desenvolvidos de outra maneira como exposição ao sol um período somente ou seja ou de manhã ou somente a tarde para comparar alguns resultados mas logicamente vai variar a sp. que estão em germinação.... hoje mesmo comprei um fungicida que colocarei fotos amanhã para podermos debater sobre o seu uso pois ele não tem cobre na sua composição.... quanto ao espaço está começando a preocupar... 
_________________ Abraços, ISMAEL MARINHO BENITES Colecionador de Plantas Carnívoras
|
01.08.2007(Qua)2:21 |
|
 |
ismael
Destaque
|
Fernando Willian escreveu: Olá Ismael!
Abraço! não usei nenhum fungicida, o controle da umidade desta vez ficou por conta de baixo nível da água controlando todos os dia... somente no domingo que não vejo as plantas... daí quando chega sábado coloco um pouco a mais de água para garantir mas nunca em excesso... já penei muito antes...agora aos poucos acho que o controle está ficando bem melhor.... quanto a iluminação este teste ficou em local bem iluminado mas nada de exposição solar direta outros experimentos que estou fazendo estão sendo desenvolvidos de outra maneira como exposição ao sol um período somente ou seja ou de manhã ou somente a tarde para comparar alguns resultados mas logicamente vai variar a sp. que estão em germinação.... hoje mesmo comprei um fungicida que colocarei fotos amanhã para podermos debater sobre o seu uso pois ele não tem cobre na sua composição.... quanto ao espaço está começando a preocupar... 
|
01.08.2007(Qua)2:21 |
|
 |
Fábio
Destaque
Registrado em: 02.07.2006(Dom)4:19 Mensagens: 982 Localização: Salvador - BA
|
Como sempre um ótimo trabalho 
|
01.08.2007(Qua)8:18 |
|
 |
Cris
Registrado em: 18.07.2007(Qua)13:45 Mensagens: 6 Localização: Salvador - Ba
|
Olá, Ismael! Parabéns!
|
02.08.2007(Qui)14:02 |
|
 |
ismael
Destaque
|
|
13.08.2007(Seg)23:16 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Em breve até seu consultório estará tomado de plantas! Quantos vasos vc tem, 500? risos... Boa sorte com os filhotes. Abraços,
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
14.08.2007(Ter)12:25 |
|
 |
Cris
Registrado em: 18.07.2007(Qua)13:45 Mensagens: 6 Localização: Salvador - Ba
|
 Nascimento das biblys
Olá, Ismael! Aconteceram uns imprevistos, mas, esta semana estarei postando a carta! Parabéns por suas novas plantinhas, você é muito dedicado! Daquelas sementes que plantei nasceram 3 plantinhas Biblys e estou super feliz! Abraços!
|
14.08.2007(Ter)14:02 |
|
 |
ismael
Destaque
|
 Re: Nascimento das biblys
Cris escreveu: Olá, Ismael! Aconteceram uns imprevistos, mas, esta semana estarei postando a carta! Parabéns por suas novas plantinhas, você é muito dedicado! Daquelas sementes que plantei nasceram 3 plantinhas Biblys e estou super feliz! Abraços! ótimo afilhada!! fico contente pela dedicação e cuidado com suas sementes não esqueça!!! qualquer coisa estamos aí padrinho é para isso!!! :wink
|
14.08.2007(Ter)22:03 |
|
 |
|