Fotos da Growlist - Daniel Souza
Autor |
Mensagem |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
Olah pessoal, ai estão novas fotos, tirada hoje de manha(as fotos tao uma droga, pois ainda não sei manusear direito a camera!)  não sei que planta é essa, a encontrei sendo maltratada, plantada em terra com barro, mas sei que é uma carnivora, pelas "cuias" penduradas, daew coloquei em fibra de coco e xaxim moido!  Foto da "cuia" da planta!   Esta planta esta bem sadia, porem adaptando-se, uma das 3 armadilhas quebrou  , restando 2, acredito que em 1 mês ela estara muito melhor, o sol aqui de manaus é cruel e impiedoso, minhas plantas curtem isso!  Minha serracenia minor   Dionaea Green shark ( ainda desenvolvendo-se) esta pequena, porem a todo vapor!   Dionaea Red shark , planta adulta, ela aparenta ser muito mais resistente que a dionaea muscipula!! Bom, Ate agora é isso aew pessoal, futuramente eu postarei as evoluçoes, la pelo dia 27/09 eu colocarei novas fotos dela  Ha sim, vou dar uma volta la pela floresta, que fica em uma parte reservada, pra procurar alguma especie de carnivoras!  Espero achar alguma fora de catalogo, jah pensou que massa ia ser  ! 
27.08.2007(Seg)16:40 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Das que vc tem, 5 eu considero difíceis de conseguir e manter! Muito, muito bom! ps. os pontos gráficos verdes estão me enlouquecendo! 
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
27.08.2007(Seg)18:45 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Daniel Souza escreveu:  não sei que planta é essa, a encontrei sendo maltratada, plantada em terra com barro, mas sei que é uma carnivora, pelas "cuias" penduradas, daew coloquei em fibra de coco e xaxim moido! Olá, Daniel! Sua planta com "cuias" (jarros) é uma Nepenthes alata. Coloque bastante Sphagnum desidratado sobre o substrato que preparou para ela. E, se puder, plante Sphagnum vivo em cima do desidratado. Mantenha sua Neps de preferência pendurada, na sombra, molhando todo dia, sem colocar o tradicional pratinho sob o vaso dela, OK?!  Esta planta esta bem sadia, porem adaptando-se, uma das 3 armadilhas quebrou  , restando 2, acredito que em 1 mês ela estara muito melhor, o sol aqui de manaus é cruel e impiedoso, minhas plantas curtem isso! Cuidado com o sol de Manaus... Para a Cephalotus ele pode ser mortal. Proteja sua planta do sol da tarde e principalmente, do meio-dia!
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
27.08.2007(Seg)18:53 |
|
 |
Daniel Souza
|
Nílber escreveu: Das que vc tem, 5 eu considero difíceis de conseguir e manter! Muito, muito bom! ps. os pontos gráficos verdes estão me enlouquecendo!  Que pontos gráficos verdes estão te enlouquecendo  não saquei Quai são as 5 que você considera difíceis de conseguir manter abraços
27.08.2007(Seg)19:02 |
|
 |
Daniel Souza
|
Editei tambem, material desnecessario!
Editado pela última vez por Daniel Souza em 29.11.2007(Qui)18:21, em um total de 1 vez.
|
27.08.2007(Seg)19:06 |
|
 |
ismael
Destaque
Registrado em: 09.09.2006(Sáb)22:16 Mensagens: 595 Localização: mato grosso do sul
|
Daniel meus parabéns suas plantas estão lindas... gostei muito estão bem saudável qualquer dúvida estamos aí !! com quanto tempo vc está com a Cephalotus?
_________________ Abraços, ISMAEL MARINHO BENITES Colecionador de Plantas Carnívoras
|
27.08.2007(Seg)21:33 |
|
 |
Daniel Souza
|
ismael escreveu: Daniel meus parabéns suas plantas estão lindas... gostei muito estão bem saudável qualquer dúvida estamos aí !! com quanto tempo vc está com a Cephalotus? Obrigado Ismael, me dedico o máximo possivel a elas e gasto bastante tambem  , mas não estou nem vendo, o prazer de cultiva-las é único! Cara, tô com a Cephalotus a algum tempinho, ela ainda não se situou muito bem, ela se encontrava em uma região que já fazia um tempinho que estava fria, adquiri com o Laudio Martins, que me quebrou um galhão ao dispor desta planta pra mim!  Ela vai se adaptar, e crescer bem, inclusive não utilizei areia na terça parte do substrato, utilizei quartzo picado, moido, esfarelado, sei lá!!  mas em fim, o hambiente esta o maximo que da pra fazer, até água especial eu utilizo(destilada)! Em fim é isso aew, dia 27/09 eu posto aqui a evolução dela! Abraços
27.08.2007(Seg)22:18 |
|
 |
ismael
Destaque
Registrado em: 09.09.2006(Sáb)22:16 Mensagens: 595 Localização: mato grosso do sul
|
Daniel Souza escreveu: ismael escreveu: Daniel meus parabéns suas plantas estão lindas... gostei muito estão bem saudável qualquer dúvida estamos aí !! com quanto tempo vc está com a Cephalotus? Obrigado Ismael, me dedico o máximo possivel a elas e gasto bastante tambem  , mas não estou nem vendo, o prazer de cultiva-las é único! Cara, tô com a Cephalotus a algum tempinho, ela ainda não se situou muito bem, ela se encontrava em uma região que já fazia um tempinho que estava fria, adquiri com o Laudio Martins, que me quebrou um galhão ao dispor desta planta pra mim!  Ela vai se adaptar, e crescer bem, inclusive não utilizei areia na terça parte do substrato, utilizei quartzo picado, moido, esfarelado, sei lá!!  mas em fim, o hambiente esta o maximo que da pra fazer, até água especial eu utilizo(destilada)! Em fim é isso aew, dia 27/09 eu posto aqui a evolução dela! OK! as minhas também comprei com o Laudio... se quiser olhar a evolução delas estão no tópico Sarracenias...Cephalotus... Abraços
_________________ Abraços, ISMAEL MARINHO BENITES Colecionador de Plantas Carnívoras
|
27.08.2007(Seg)23:14 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Drosera intermedia ( 1 adulta que está florindo, 2 mádias e umas 20 pequenininhas que estão se desenvolvendo) Fala Daniel, me refiro as lindissimas: * Byblis liniflora * Dionaea muscipula "red shark" * Dionaea muscipula "green shark" *Cephalotus folicullaris "green" *Sarracenia minor Parabéns! Algumas plantas iludem quanto a serem fáceis de cultivar, pois como nosso país é imenso, o fácil aqui vira o impossível lá.. risos.. Boa sorte com as 5 e com as outras. Abraços. Ps. Os acentos gráficos que me refiro não são da sua lista, e sim do fórum em geral. Apenas em algumas situações os "!" e os "." ficam verdes! Seria só comigo? Coisa de computador não é pq eu uso o forum constantemente em mais de 5 máquinas, por baixo. Esquisito! Ficou assim do nada. Vou levar isso pro SAC. Vamos comentar isso lá.
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
28.08.2007(Ter)13:09 |
|
 |
Daniel Souza
|
A sim, agora saquei oque você tinha falado! Aqui por exemplo, muitas droseras como a D. spatulata , burmanii não estão se dando bem! Cuidado com os pontos verdes, caso se multipliquem, procure auxilio psicológico  haha.. tô zoando mesmo, não me leve a mal, é que não resisti.... foi mais forte que eu a vontade de zoar! abraços
28.08.2007(Ter)15:23 |
|
 |
|