Registrado em: 09.09.2006(Sáb)22:16 Mensagens: 595 Localização: mato grosso do sul
morte de PC¨S por Fumax
esses dias atrás comprei um produto chamado FUMAX que sua composição é formado como o nome comercial já diz tudo...fumo em spray e como estou enfrentando um problema danado com as cochonilhas resolvi aplicar o produto no dia 15.09.07 e na segunda dia 17.09.07 fui verificar como estavam algumas plantas que apliquei o produto e vejam o que aconteceu perdi todas as Droseras belém e outras mais foi um arraso total o pior e que estou tentando salvar algumas com troca total de vaso e substrato.... não acredito até agora o que foi que aconteceu mas aqui vai as fotos... dia 17.09.07
Drosera capillaris e outras mais....
Drosera belém,spatulata....
_________________ Abraços, ISMAEL MARINHO BENITES Colecionador de Plantas Carnívoras
20.09.2007(Qui)22:34
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Calma Ismael! Dá bastante agua para elas que as mudas vão começar a brotar pelas raizes. O que precisa ser feito de urgencia é lavar o produto aplicado que ficou no vaso. Vai demorar um pouco a rebrotarem mas elas brotam. abraços.
21.09.2007(Sex)16:52
Jean Pierre
Destaque
Registrado em: 29.12.2005(Qui)3:57 Mensagens: 737 Localização: Porto Alegre-RS
Bah é @#$%,neocio agora e encharcar o substrato,tirando o veneno o mais rapido possivel e deixarr a meia sombra,sol pleno pra uma planta debilitada não é muito bom!
Pense pelo lado bom, ainda vejo algumas Utricularias e umas mudinhas de D. intermedia em algúns vasos, ou seja, depois da bomba atômica sobrarão as baratas, as intermedias e as subulatas!