|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 5 mensagens ] |
|
Musgo Sphagnum - Reconhecimento, cultivo, uso na germinação.
Autor |
Mensagem |
VitorHonna
Registrado em: 06.09.2007(Qui)22:13 Mensagens: 108 Localização: Cerqueira César - Interior de SP
|
 Musgo Sphagnum - Reconhecimento, cultivo, uso na germinação.
Pessoal, comprei um musgo aqui mas não tenho certeza se é Sphagnum, eu acho que é pois o vendedor da floricultura me disse que era Esphagno, então quando cheguei em casa fui dar uma olhada no musgo, está com muitas folhas no meio e tem um pegacionhos mais gordinhos e outros meio avermelhados, então fui separando, peguei um pouco só e separei, ainda tenho que tomar vergonha na cara e ir separar o restante! Comecei a fazer "categorias" para a separação: - O musgo normal, branquinho* - O musgo meio avermelhado e - O musgo mais gordinho que deve ser a "cabecinha" da "haste" de musgo
* O musgo está desidratado, mesmo assim estou mantendo úmido, mas ele está ficando meio escuro em certos pontos!
Ai vão algumas fotos!
• Musgo avermelhado:

• Musgo avermelhado iluminado pelo sol: http://img160.imageshack.us/img160/855/ ... 002xs0.jpg (não coloquei como a "imagem direta" pois está bem grande e gostaria que vcs analizassem pois grande é melhor pra ver)
• Musgo avermelhado:

• Musgo mais "gordinho" (devem ser as "cabecinhas" da "haste do musgo")

• Foto do musgo ainda não separado

• Foto do musgo ainda não separado

• Musgo já separado e umidecido (pouco)

• Musgo já separado e umidecido (pouco)

• Esqueminha da quantidade de musgo:
 (paguei nessa quantidade de musgo R$05,00 paguei caro ou barato?)
* Todos os musgos estão umidecidos exceto o que ainda não foi separado!
-> Por favor deem suas opinioes, e por sinal se eu deixar esses musgos ai na agua eles brotam?
Me ajudem por favor![/b]
24.09.2007(Seg)17:42 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Então vou falar por mim: Dos musgos que eu comprei até hj, eu nunca obtive sucesso com este avermelhado. Inclusive esses que vc chama de "mais gordinho" geralmente ficam com uma aparência horrível quando umedecidos e logo se decompõe. O avermelhado permanece assim por um tempo depois escurece (fica marrom meio escuro) e, pelo menos aqui em casa, brota muito pouco ou quase nada. Este todo esbranquiçado eu não conheço. Sei que bom mesmo foi o verde/esbranquiçado, brota muito rápido em grandes quantidades e não se decompõe como os outros... Nunca mais compro do vermelho. Se foi caro? Acho que está na faixa mas varia muito de cidade pra cidade. Por exemplo vi aqui no CEAGESP um saco que pesava alguns kilos (não lembro as medidas, mas tinha + ou - 1 metro de comprimento) custava R$10,00. Não comprei pois achei exagero.
|
25.09.2007(Ter)9:20 |
|
 |
VitorHonna
Registrado em: 06.09.2007(Qui)22:13 Mensagens: 108 Localização: Cerqueira César - Interior de SP
|
=] Essa parte que eu chamei de mais gordinho estava no meio dos normais! Só que eu separei; o musgo está esbranquiçado assim pois está desidratado!  A parte "mais gordinha" não é a ponta do musgo não?!
25.09.2007(Ter)12:57 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
VitorHonna escreveu: o musgo está esbranquiçado assim pois está desidratado! Exatamente, mas aquele que eu mais gosto é esbranquiçado + verde, claro também desidratado. Igual a este aqui: 
|
25.09.2007(Ter)13:33 |
|
 |
VitorHonna
|
Alex acho que é pq o seu tá parcialmente desidratado! 
25.09.2007(Ter)14:00 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 5 mensagens ] |
|