|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Drosera burmannii avermelhada?!?
Autor |
Mensagem |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Com as Droseras geralmente não é necessário cortar a haste floral. A própria Dionaea não vai, necessariamente, morrer se não cortar a haste! Tenho um amigo que "abusou" das florações da Dionaea dele e ela nunca morreu. Pelo contrário, aquela maldita (é, eu to com inveja! hehe) tá cada vez mais bonita!
Abração
|
03.11.2007(Sáb)23:44 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
As burmannis não vivem em geral mais de um ou dois anos, por isso cada floração as aproximam mais da morte. Geralmente três são fatais.
|
04.11.2007(Dom)13:59 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Exatamente como o Cristiano falou, a D. burmannii é anual, ou seja, morre após a floração, mas creio que isso não seja "regra". Se vc cortar a haste pode fazer com que ela dure um pouco mais, mas o ideal mesmo, pelo menos na minha opinião, seria deixá-la florescer, coletar suas sementes e com isso gerar novas plantas. Esse é o ciclo natural dela. Já as outras Droseras perenes, pelo que reparei aqui, não morrem com a floração, mas ficam bem menores e debilitadas. Faça uma pesquisa, pois existem outras PC´s comuns em cultivo que também são anuais.
|
05.11.2007(Seg)9:30 |
|
 |
MENDES
Registrado em: 27.10.2007(Sáb)23:41 Mensagens: 4 Localização: NOVA FRIBURGO - RJ
|
Valeu muito, pessoal. Fico feliz em saber que não preciso cortar a haste, me daria muita pena ter de fazer isto. Vou esperar o tempo certo e coletar as sementes. Vai ser minha primeira experiência em coleta de sementes. Muito interessante. Espero que dê tudo certo. Obrigado a todos .
Um abraço do MENDES
_________________ SE VOCÊ ACREDITA QUE CONSEGUE OU SE VOCÊ ACREDITA QUE NÃO CONSEGUE. EM AMBOS OS CASOS você ESTÁ CERTO.
|
05.11.2007(Seg)21:57 |
|
 |
|