Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 08.05.2025(Qui)17:18

Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Terra 
Autor Mensagem

Mensagem 
jpredador escreveu:
Eu, particularmente, acho que vale mais a iniciativa de LER MAIS, ao invés de não acreditar em tudo que se lê, pois neste caso muitos livros podem ser descartados diretamente ao lixo....

Pra quem quer experimentar ciência, neste caso com PC, nada melhor que uma boa estudada antes... botânica, evoluçao, química.. muita química.. afinal essas plantas sao surpreendes e maravilhosas pq evoluiram de plantas primitivas adaptando-se a um método diferente* de absorção de nutriente (* do padrao do periodo) q envolve um tipo de digestão quimica....

E depois de um bom estudo, acho que vale a pena sim, experimentar algumas especies de PC sem, no entanto, dar o experimento como perdido antes de ver o resultado. Pois no final das contas, a planta do rapaz germinou em terra aparentemente fértil e irrigada com água de torneira. E o nosso camarada ali tem uma dionaea de 6 meses plantadas em terra. Quem pode dizer que é um experimento perdido?

Acho que vale a pena LER e APRENDER. Não é só porque os livros dizem q PCs só crescem em substrato pouco fertil ou porque todo mundo teve sucesso dessa forma, que ninguém mais vai conseguir de um jeito diferente. Não existe isso de que o resultado já é conhecido... Cada caso é um caso.... Vale novamente o exemplo do camarada ali...
Talvez um bom colecionador siga a risca todas as dicas e metodologias, mas pessoas diferentes tem interesses diferentes.

Por fim, acho legal não haver censura, por parte dos colegas, sobre as opnioes e fatos reais dos outros colegas do forum, a menos q seja realmente incabivel.

Obrigado e grande abraço.

Por um momento eu lembrei do Hugo Chávez.....

13.11.2007(Ter)22:28

Mensagem 
Interessante, porém, eu ja vi, aqui em manaus, uns caras vendedo terra preta , mas na verdade, era "paú" misturado com terra comum, mas era mais paú que terra! este "paú" era restos de material organico(folhas madeira troncos , galhos e etc!
No seu caso, não seria isso não :roll:

Bom, experiências são sempre importantes, porém, deve-se o faze-lo com bastantes informaçoes gerais sobre a mesma, assim, pode-se avalia-la melhor!

abraços!

14.11.2007(Qua)16:38
Perfil YIM

Mensagem 
Devemos saber que primeiro vem a tese depois a teoria e por ultimo a lei...

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists

18.11.2007(Dom)17:01
Moderador

Mensagem 
Sem esquecer do teorema!

Eparema, plantinha desinformada....

18.11.2007(Dom)17:15

Mensagem 
Bem, concordo com o colega que se decidiu por experimentar. Além de ser extremamente adepto às atitudes que contestam para evoluir, sou também seguidor dos que contestam para aprender - conseiderando nada além de biologia, neste caso. Digo, ele pode ter aprendido que não funciona, mas quer perceber isso visualmente, vivenciar. Não consigo conceituar nada além de uma bela atitude do colega.

Aliás, mais novidades do desenvolvimento?

Abraços

18.11.2007(Dom)18:11

Mensagem 
Como diria John Locke: "Todo conhecimento deriva da experiência"

Se eu tivesse um espaço maior com certeza faria o mesmo :wink:

Abraços

19.11.2007(Seg)1:01
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
o teste ja acabou....

transplantei todas as muito poucas mudas que germinaram para o musgo e deixei a mais forte na terra...

aconteceu o que o carlos disse: envenenamento por ferro.

24.11.2007(Sáb)8:27
Responder   [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3