Olá a todos! Bom agora vou postar fotos da minha preciosa!!! Minha nep de estimação, primeira!!!
Já sofreu comigo, mas agora espero estar mais experiente para que ela cresça! Bom, ela nunca teve problemas para lanças jarros aqui am casa! Foi após uma tentativa de tranplantá-la que ela parou de lançar jarrinhos (inclusive um que estava crescendo parou no meio do estágio). Acho que infelizmente devo ter machucado a raiz dela! Fiquei muito triste! Mas a boa notícia é que dois novos brotos estão se desenvolvendo em um galho lateral dela (o mesmo que utilizei para fazer uma estaca).
Ela ficava no sol. Não ficava no local de mais sol da casa, mas acabava pegando um pouco de sol. Mesmo assim sempre lançou jarros (até essa tentativa de transplante).
Os novos brotos estão lançando jarrinhos, mas muito pequenos e por isso acabam sendo diferentes dos que ela lançava (antes ela também só lançava lowers).
Na época que a comprei (lá em Nova Friburgo), tirei essas três primeiras fotos! O foco está péssimo, mas como não tenho mais jarros grandes como esses lá vai!

E agora os jarrinhos dos brotos laterais!!!!

Adoro muito essa planta! Acho ela linda! Abração!!!