Autor |
Mensagem |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
 Lents, Droseras, Cephalotus, Darlingtonia etc... :-)
Olá pessoal, Algumas fotos dessas belezinhas que estão florescendo ou começando a florescer agora. Pinguicula lusitanica  Fruto Pinguicula emarginata "white flower"  Pinguicula moranensis Utricularia nephrophylla  Umas praguinhas... Utricularia graminifolia Utricularia sandersonii Utricularia arenaria Utricularia subulata E, pra finalizar as Lents, Genlisea hispidula, ainda só no botão   E Genlisea violacea (Couto de Magalhães de Minas, MG), com poucos meses, já começando a florescer  Mudando de família, Drosera ramellosa, uma tuberosa  Pra terminar, uma folha jovem de Darlingtonia californica Abraços,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
Editado pela última vez por Paulo Minatel em 15.01.2008(Ter)11:57, em um total de 2 vezes.
|
02.12.2007(Dom)16:40 |
|
 |
Rafa Fratoni
Registrado em: 08.09.2007(Sáb)14:51 Mensagens: 138 Localização: Curitiba-PR
|
muito bonitas!!
parabéns!!
|
02.12.2007(Dom)17:20 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Exelente Paulo. As neprophylla tb estão em flor por aqui. Eu só queria entender pq lusitanica não gostam de mim.... Seria o substrato? Belas plantas e fotos. Boa sorte com a Darlingtonia. Abraços.
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
02.12.2007(Dom)17:28 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Po, as fotos das flores das utricularias estão muito didáticas! E a darlingtonia heim! Muito show!! Parabéns!
Abração
|
02.12.2007(Dom)17:42 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Belas imagens Paulo, até a Darlingtonia californica virou lentiburiaceae só para não perder a festa A minha ainda está com as folhas novas pequeninas. A propósito, hoje adicionei a U. arenaria à minha lista, veio como clandestina aqui e eu achava se tratar de uma G. filiformis, depois de uma U. graminifolia. Ainda bem que vi essas tuas fotos. Moral da história: A U. graminifolia não deu flor ainda Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
03.12.2007(Seg)20:16 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Agora que eu reparei!! Viram como a segunda foto da Genlisea hispidula parece um rosto!! Um rosto meio alienígena! Mas ainda assim um rosto! hehehe Tem até os olhos!!
Abração
|
03.12.2007(Seg)21:52 |
|
 |
crisinha
Registrado em: 12.11.2007(Seg)22:28 Mensagens: 12 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Lindíssimas as fotos!! Cléo Oliveira escreveu: Agora que eu reparei!! Viram como a segunda foto da Genlisea hispidula parece um rosto!! Um rosto meio alienígena! Mas ainda assim um rosto! hehehe Tem até os olhos!!
Abração Poxa, agora fico vendo um alienígena.....
_________________ GROWLIST & WISHLIST
|
03.12.2007(Seg)23:51 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Olá pessoal, Obrigado pelos comentários! Nílber - acho pouco provável que seja o substrato. Essa sp. vai bem em qualquer um... Talvez seja a iluminação mesmo... Novas fotos: Genlisea hispidula  De lado Utricularia triloba Mais uma Genlisea resolveu florescer! G. repens (Uberaba, MG) - foi bem difícil fotografar essa florzinha amarela...  E não foi só ela! Genlisea lobata (Espírito Santo) também!  Pra terminar, uns seedlings de umas não-Lents bem interessantes: Drosera montana var. schwackei (Diamantina, MG) Drosera grantsaui (Diamantina, MG) Drosera graminifolia (Diamantina, MG)  E pra fechar em grande estilo, mostrada pela primeira vez.... Drosera meristocaulis!  Apesar de bem pequena ainda... hehehe Abraços,
Growlist e Wishlist
|
16.12.2007(Dom)11:40 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Paulo, numa tentaiva desesperada eu tasquei a ultima lusitanica no sol pleno e... a menina adorou!
Cresceu, ficou mais comprida e encaracolada e .....
outras sementes que não haviam germinado pipocaram (mais de seis meses depois!).
No meu clima aqui então tá decidido, SOL nelas!
Valeu pelas sementes!
Abraços.
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
03.01.2008(Qui)16:51 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
|
Fala Nílber, Hahah, parece que com você é sempre o contrário daqui...  Boa sorte com elas! Mais algumas fotos: Pra comparação, olhem como estão aquelas D. ramellosa (tuberosa) que aparecem no primeiro post:  Já estão com mais de 10 cm de altura, sem falar nas varias flores. Sem esperanças de sementes... D. madagascariensis D. cuneifolia (Cape Peninsula, South Africa)  Pra terminar, apresento-lhes meu jovem Cephalotus:  Abs,
Growlist e Wishlist
|
15.01.2008(Ter)11:56 |
|
 |
|