Pedra do Sino - Teresópolis - RJ
Autor |
Mensagem |
marcelovianna
Registrado em: 23.10.2007(Ter)20:40 Mensagens: 8 Localização: Rio de Janeiro
|
 Meus parabéns
Meus parabéns Nílber, A excursÃo deve ter sido ótima! Só fiquei chateado por não saber. Se vc tivesse dado um toque, eu iria com vcs! Belas fotos! Um abraço, Marcelo
_________________ Um abraço, Marcelo
|
13.12.2007(Qui)21:36 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
13.12.2007(Qui)22:01 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Daniel, A tua regiao tem mtos lugares interessantes p/ explorar cara!! Pres.Figueiredo tem algumas Utrics e possivelmente Drosera e Genlisea tbm. Tem muitos igarapés com Utrics aquaticas por ai, sem falar em algumas Drosera, Utrics e Genlisea terrestres em locais isolados. Lá em Roraima então tá CHEIO de PCs!  Eu quase aceitei um emprego em Manaus uns anos atras, só por cause de tudo isto!  Abraços, Fernando Rivadavia
|
14.12.2007(Sex)3:21 |
|
 |
marcelovianna
Registrado em: 23.10.2007(Ter)20:40 Mensagens: 8 Localização: Rio de Janeiro
|
 Presidente Figueredo
Não fique assim, Daniel,
Você está no coração da Amazônia Brasileira! Aproveite que aí há grande diversidade de plantas, não só de PCs, mas de outras tão belas e ameaçadas! Um abraço, Marcelo
_________________ Um abraço, Marcelo
|
14.12.2007(Sex)8:26 |
|
 |
Igor lins
Destaque
Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39 Mensagens: 867 Localização: Niterói-RJ
|
ate que em fim! po, o meu amigo que tinha um apartamento em tere foi no show do "the police" que era no mesmo dia só em janeiro mesmo 
14.12.2007(Sex)9:23 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Po Igor! Você está com azar mesmo! hehehehe Já é a segunda que você perde por pouco! Na terceira você consegue. É cabalístico!!  Abração
14.12.2007(Sex)20:59 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
Fernando Rivadavia escreveu: Daniel, A tua regiao tem mtos lugares interessantes p/ explorar cara!! Pres.Figueiredo tem algumas Utrics e possivelmente Drosera e Genlisea tbm. Tem muitos igarapés com Utrics aquaticas por ai, sem falar em algumas Drosera, Utrics e Genlisea terrestres em locais isolados. Lá em Roraima então tá CHEIO de PCs!  Eu quase aceitei um emprego em Manaus uns anos atras, só por cause de tudo isto!  Abraços, Fernando Rivadavia Olá, tudo bom! Procurei pra caramba em Presidente figueiredo, e nada parecido com pcs, talvez tenha que procurar mais entao! Bom, vou procurar, se vc esta falando que possivelmente pode ter Droseras e Utrics, então vai ver que tem, só procurei nos lugares errados ne! Roraima não é muito perto daq de manaus, porém, pretendo acampar no monte Roraima final do ano agora, e passar 2 dias inteiros procurando pcs ´por lá! abraços, obrigado pela força ! 
15.12.2007(Sáb)7:09 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Olá Daniel, Ta cheio de U.pubescens nas tirlhas p/ as cachoeiras de P.Figueiredo, naquelas pedras/barrancos estranhos ao londo do caminho, meio ensombreadas. Tbm procurei U.... não lembro o nome agora nos areais um pouco ao norte de P.Fig, se não me engano. Foi coletada la, mas eu não vi. Na estrada p/ Itacoatiara tbm ja foram coletadas Utrics e Genlisea em locais arenosos. E depois tem igarapés de montao pra explorar! Ah, se me lembro bem tem U.foliosa naquele local turistico atravessando o rio p/ ver as vitorias-regias... Abs, Fernando Rivadavia P.S. não sei se ja te mostrei isto antes... http://www.cpukforum.com/forum/index.ph ... opic=18300
|
15.12.2007(Sáb)8:36 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Hei Nílber! Que fotos, hein!
As Iperua fluminenses sempre dão um show! Essa nephrophylla deve ser um espetáculo!
Abraços,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
15.12.2007(Sáb)11:25 |
|
 |
Igor lins
Destaque
Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39 Mensagens: 867 Localização: Niterói-RJ
|
Daniel ir para para o Mote roraima!vai ser show! mas vai ter de trazer semetes de heliamphoras! 
15.12.2007(Sáb)12:14 |
|
 |
|