Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 05.05.2025(Seg)17:48

Responder  [ 3 mensagens ] 
 Melhor substrato para PCs. 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Melhor substrato para PCs.
Olá ! sei que esse tópico parece ser uma repetição de assuntos discutidos em muitos outros, mas neles não me pareceu haver uma concisão objetiva, já que o tema discutido não era exatamente esse.
A questão é: uma vez que o xaxim não pode mais ser vendido, o que podemos usar no substrato ? aquele substrato para orquídeas que contém casca de pinus e carvão vegetal é uma opção, quando misturado com vermiculita e com musgo sphagnum ? ou devemos adicionar fibra ou pó de coco ?
Espero que todos tenham passado um Natal excelente e que tenham um Ano Novo igualmente extraordinário.
Um grande abraço,
Francisco

26.12.2007(Qua)9:25
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Esse substrato para orquídea parece bom para ser usado nas PCs sim, teve em algum tópico que falaram que as neps estavam se dando muito bem com a casca de pinus, mas não lembro direito.
O que deve ser observado, é se nesse substrato para orquídeas, não contém nenhum tipo de adubo!
Aqui eu estou começando a usar areia (daquelas de obra) nas misturas, ainda não sei dizer se tem sido bom, mas pelo menos, não matou elas!

26.12.2007(Qua)14:22
Site Admin

Mensagem 
Olá pessoas,

o Sphagnum me parece ser ainda o melhor substrato para as plantas carnívoras, as misturas (areia, perlite, vermiculita, fibra de coco, casca de pínus tratada) dependem do "freguês"....
que é a planta, claro.

Para droseras e utricularias tem um tutorial em técnicas de cultivo, para Nepenthes o Miguel postou alguma coisa também, use a ferramenta "busca" e vai encontrar muito material.

Um abraço.

26.12.2007(Qua)14:45
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 3 mensagens ]