Autor |
Mensagem |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
 Estufa de Daniel Souza
Bom pessoal, depois de um tempão, fiz minha estufa, por hora, ela é 2 x2 x 2,80, futuramente eu coplo nela um " comodo" de 2x2, assim ficara mais legal! Fata o acabamento, assim como prateleiras e o piso, mas vou postando isso assim que o for fazendo! como to atolado de trabalho, isso vai demorar um pouco! por hora, é isso aew! utilizei madeira, latas de refrigerante e latinhas de red bull, pra fixar os pregos e segurar as telas e as lonas as lonas, são próprias para o cultivo de plantas, comprei em um local chamado de " casa do agricultor" ela custou 9 reas o metro, que é 1 metro por 6 de largura! Desculpem, a parte estetica ainda esta por desejar, mas ja esta muito funcional, protege a plantas de tudo, inclusive chuvas, cachorros e gatos! Legal que agora elas pegam bastante sol e claridade!            [/img]
Editado pela última vez por Daniel Souza em 07.11.2009(Sáb)11:29, em um total de 1 vez.
|
09.01.2008(Qua)16:24 |
|
 |
Daniel Souza
|
09.01.2008(Qua)16:28 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Muito muito bom! Agora é só pendurar mais uns pregos no teto pra encher de Nepenthes! Uma dica é elevar o fundo colocando uns pézinhos, podem ser pequenos, 2 ou 3 cm, só mesmo para nãp apodrecer a maderia tão fácil. Umas bandejas grandes pra vc colocar varios vasos também é util, pois se vc tiver que viajar, nelas cabe mais água. Ficou muito boa. Havia pensado em fazer a minha toda fechada assim, mas acabei fazendo aberta na frente... Essas indica são as Pale Pink Flowers? Vc também tem paradoxa. Nos avise se conseguir polinizar, estou tentando. Abraços.
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
09.01.2008(Qua)18:15 |
|
 |
Daniel Souza
|
Nílber escreveu: Muito muito bom! Agora é só pendurar mais uns pregos no teto pra encher de Nepenthes!  ja tenho 2, futuramente terei mais! Uma dica é elevar o fundo colocando uns pézinhos, podem ser pequenos, 2 ou 3 cm, só mesmo para nãp apodrecer a maderia tão fácil. Umas bandejas grandes pra vc colocar varios vasos também é util, pois se vc tiver que viajar, nelas cabe mais água.  rapaz, boa dica, com o tempo, vai apodrecer mesmo! vou fazer um " pezinho " , valew! Ficou muito boa. Havia pensado em fazer a minha toda fechada assim, mas acabei fazendo aberta na frente...  a minha tem plastico nas partes baixas e medias, e no telhado, so tem tela nas partes altas das paredes, pra não ficar muito quente! Essas indica são as Pale Pink Flowers? Vc também tem paradoxa. Nos avise se conseguir polinizar, estou tentando.  São as pink sim, ja tenho mais de 14 que nasceram!  boa safra em!!! as 2 paradoxas que tenho, sendo uma mais desenvolvida que a outra, so deixarei florescer, quando estiverem adultas, ate lá, as duas ja estarao dando flores na mesma epoca, daew farei uma polinização entre elas, se tudo ocorrer bem, terei muitas sementes delas! interessante é que elas pegal o solzao direto, e não acham ruim, crescem bem ! Abraços.
09.01.2008(Qua)18:35 |
|
 |
Nílber
Moderador
|
Fala, Eu fiz cruzada também com paradoxa (tenho umas seis plantas), vamos ver se terei sementes. As indica germinam muito fácil, as natalensis que costumam demorar mais, mas germinam bem tambem. A proposito, as omissa (ericksoniae) só produziram um fruto com umas seis ou sete sementes. Te enviarei, como pormetido. Abraços.
|
09.01.2008(Qua)19:09 |
|
 |
Daniel Souza
|
Nílber escreveu: Fala, A proposito, as omissa (ericksoniae) só produziram um fruto com umas seis ou sete sementes. Te enviarei, como pormetido. Abraços. Poww, isso realmente me deixou empolgado! espero que estas sementes estejam ferteis, e ou maduras! terão tratamento VIP aqui em casa!!! Seis ou sete sementes pra mim ja é uma luz no fim do túnel! boa Nilber, velew mesmo! abraços
09.01.2008(Qua)20:10 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Ótimo projeto Daniel!!! Ainda quero fazer algo assim Uma sugestão, ao invés de pregos use ripas de madeira atravessadas no teto, assim o peso fica melhor distribuído (para as nephs). Outra coisa, os pézinhos poderiam ser de ardósia (retalhos de marmoraria), tijolos mantém água por mais tempo. Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
09.01.2008(Qua)20:33 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Ficou masa mesmo! Qual foi o custo total da estufa? Essa tela é a sombrite? se Sim vc ta usando de quantos %? Como fica a ventilação na mesma? Estou querendo montar uma pra mim só que a base seria de aluminio, mas como estou pra mudar de casa vou esperar a mudança primeiro. Parabens cara Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
09.01.2008(Qua)21:24 |
|
 |
Nílber
Moderador
|
Bem observado Carlos,
Pregos não são uma boa. Usei o termo meio que genericamente pra dizer "pendurar". Ripas são uma boa solução.
Abraços.
|
09.01.2008(Qua)21:53 |
|
 |
Shinfay
Registrado em: 26.11.2007(Seg)22:50 Mensagens: 81 Localização: Belo Horizonte/ MG
|
 Bela Estufa
Ficou ótima sua estufa, muito espaçosa.
Se tivesse espaço eu também constuiria uma, mas como moro em apartamento... fico com meu terrário por enquanto.
Tudo de bom para suas PCs.
_________________ Shinfay Growlist / Galeria
|
10.01.2008(Qui)6:39 |
|
 |
|