Autor |
Mensagem |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Show de bola hein Daniel!!! Parabéns cara, parece ser bem espaçosa e ainda ficou muito bonita! .gif) . As suas Neps já estão acostumadas com luz solar direta? Mais pra frente se sobrar uma grana, tenta colocar um termômetro-higrômetro pra fazer as medições e tomar medidas corretivas, se necessário.
|
10.01.2008(Qui)8:23 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
Alex Moura escreveu: Show de bola hein Daniel!!! Parabéns cara, parece ser bem espaçosa e ainda ficou muito bonita! .gif) . As suas Neps já estão acostumadas com luz solar direta? Mais pra frente se sobrar uma grana, tenta colocar um termômetro-higrômetro pra fazer as medições e tomar medidas corretivas, se necessário.  As nefs ja se acostumaram, elas estão agora em uma parte do canto, onde pega sol de manha, ate as 12, depois disso elas ficam mais na claridade mesmo! assim como as droseras! quanto ao termometro- higrometro, vou providenciar, vc saberia me informar onde adquiro abraços, obrigado!
10.01.2008(Qui)18:39 |
|
 |
Daniel Souza
|
PHD Pereira escreveu: Ficou masa mesmo! Qual foi o custo total da estufa? Essa tela é a sombrite? se Sim vc ta usando de quantos %? Como fica a ventilação na mesma? Estou querendo montar uma pra mim só que a base seria de aluminio, mas como estou pra mudar de casa vou esperar a mudança primeiro. Parabens cara Abraços Obrigado cara, valew! toda a estrutura de madeira +a mao de obra+o frete , deu R$700,00 a tinta, branca, smalte sintético, custou R$28,00 Gastei de tela R$25,00 A lona plastica especial p/ agricultura, eu gastei no total R$69,00, porém, até sobrou um pedaço legal, caso eu queira fazer uma mini estufa bem abafada! Pensei em fazer de aluminio, daew fiquei pensando, como eu iria fixar, a tela e a lona, em aluminio daew preferi de madeira, achei mais pratico e natural! Cara, repare na foto, que tem uma parte, a que fica bem a baixo do telhado, que é de tela branca e com furinhos muito pequenhos mesmo, não passa nem mosquito! A ventilação, fica por conta das partes teladas, e por conta do triangulo, que sustenta o telhado, como mostro na foto, em ambos os lados (frente e tras) da estufa, tem essa ventilação! não esquentou tanto quanto eu pensava que iria esquentar e de noite, ficam umido la dentro! abraços! obrigado 
10.01.2008(Qui)18:50 |
|
 |
Daniel Souza
|
 Aew Carlos e Nilber, eu amarrei na estrutura do telhado, pelo lado de dentro, um pedaço de fio eletrico, bem duro(preto), e fiz trança nele, até a altura que eu queria, depois eu o prendi no gancho do vaso, onde a nef fica ... fiz isso com as 2!  daew assim ocupa menos espaço! A segunda foto mostra isso, da pra ver no lado direito da foto, o fio preso na estutura do telhado! Seria melhor mudar isso, ou tah de boa assim obrigado pelo elogio pessoal, é isso que ajuda mesmo na motivação de proceguir e evoluir no cultivo!  abraços
10.01.2008(Qui)18:55 |
|
 |
Wagner
Registrado em: 17.12.2007(Seg)21:37 Mensagens: 33 Localização: São Paulo SP
|
Parabéns pelo projeto show Daniel!!! É muito bonito ver essa dedicação e cuidado que você tem. E pode crer que não é só você que fica motivado com tudo isso. Abraços
|
10.01.2008(Qui)21:27 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Olha, vc encontra em lojas de produtos para saúde. Mas é bem mais caro, já no Mercado Livre vc encontra por bem mais barato. 
|
11.01.2008(Sex)8:45 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá pessoas.
Produtos analógicos da ExoTerra para répteis são bem mais baratos, pelo menos com o Dólar nessa cotação.
Procure em grandes lojas para aquários.
Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
11.01.2008(Sex)9:25 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Boa Daniel!! Mandou bemzasso cara!!  Um dia eu vou ter uma estufa show assim! Até lá fico contemplando as dos amigos do fórum!!! hehehe Eu vou fotografar aqui a minha "construção" para as carnívoras!! Tá horrível! Recentemente eu comprei 12 metros de ferro e um galao de zarcão para fazer umas prateleiras. Ficou muito bom! Super prático e limpo. Te aconselho a fazer umas pratelerias assim na estufa, fica bem resiste, com uma cara de limpeza e organização. Até agora eu só fiz a prateleira inferior! As outras usei uns restos de granito aqui....mas mais pra frente vou fazer em todos os "andares"... Abração e parabéns pela estufa rapaz!!
11.01.2008(Sex)9:33 |
|
 |
Daniel Souza
|
Cléo Oliveira escreveu: Boa Daniel!! Mandou bemzasso cara!!  Um dia eu vou ter uma estufa show assim! Até lá fico contemplando as dos amigos do fórum!!! hehehe Eu vou fotografar aqui a minha "construção" para as carnívoras!! Tá horrível! Recentemente eu comprei 12 metros de ferro e um galao de zarcão para fazer umas prateleiras. Ficou muito bom! Super prático e limpo. Te aconselho a fazer umas pratelerias assim na estufa, fica bem resiste, com uma cara de limpeza e organização. Até agora eu só fiz a prateleira inferior! As outras usei uns restos de granito aqui....mas mais pra frente vou fazer em todos os "andares"... Abração e parabéns pela estufa rapaz!! Opa, obrigado Cleo, ta faltando muito ainda, pra ficar como eu quero, inclusive as prateleiras para os vasos, para o "berçario" e para recuperaçoes, esta ultima é para plantas debilitadas e ou doentes! tira foto da sua prateleira, e coloca aqui, pra dar mais noção !!! valew, abraços
12.01.2008(Sáb)7:56 |
|
 |
Daniel Souza
|
Olá pessoal! Bom, to postando algumas fotos novas, pra enrriquecer um pouco mais esse tópico! abraços       Maudito lodo! alguem sabe se isso impede sementes de droseras, de nascerem tem alguma forma de eliminar esse tipo de lodo  Outra pergunta: porque que essa S.Flava red tube, não fica vermelha, porque que ela so fica dando folhas verdes com listas vermelhas  ela pega sol, o dia todo!!  Essa Binata multifida, deu uma armadilha de binata comum, isso é normal  Isso aew, é oque acontece quando se planta um monte de sementes em um mesmo vaso!!   Essa drosera indica, na minha opiniao, é igual a Byblys, vcs poderiam me falar, se é indica, adquiri atravez de germinaçoes, de sementes que comprei do Fábio! Bom, valew 
Editado pela última vez por Daniel Souza em 14.01.2008(Seg)20:40, em um total de 1 vez.
|
14.01.2008(Seg)19:06 |
|
 |
|