Autor |
Mensagem |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Valew Carlos! Tem uns 1,5-2,2 (por aí). Uma maneira de diferenciar das subulata é pelo tamanho das sépalas: são bem maiores na nephrophylla. A haste também é mais grossa e é curvada (bem notavel) no ápice. Creio que devam ser de nephro sim. Elas estão pipocando por aqui. As tridentata estão florescendo aos montes aqui também, assim como tricolor (mas essas eu arranco pra análise  ). Abraços.
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
03.01.2008(Qui)22:47 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Opa, vou aguardar as flores abrirem... mas pela tua descrição é quase certeza que são U. subulata. As U. nephrophylla quase sumiram e então mudei de lugar (mais sombreado), agora estão aparecendo novas folhas, ufa! Incrível é que no pequeno pedaço de solo das D. communis que coletei há tempos em Campo Largo vieram U. nervosa, U. tricolor e agora há uma curiosa U. sp lançando haste floral, quando abrirem as flores eu mostro para vocês. Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
04.01.2008(Sex)8:05 |
|
 |
Nílber
Moderador
|
Talvez por terem levado essa choque de quase morte elas "pularam" a floração, mas fica tranquilo que assim que ocuparem o vaso irão lançar hastes até vc enjoar (se é que isso é possível...). Abraços.
|
04.01.2008(Sex)19:20 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Fala Nílber, U. tricolor florescendo???? Conta o segredo aí, porque as minhas só soltam hastes com botões abortados... Ah, e essa U. tridentata está fazendo falta na minha coleção! Haha! As sementes que você me passou não germinaram, você não teria mais, teria? Fotos das minhas belezinhas em breve! Abraços,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
05.01.2008(Sáb)12:37 |
|
 |
Nílber
Moderador
|
Paulo, nenhum tratamento especial. Cultivo junto com as Dorseras brasileiras, sol água e sphagnum. Ela solta muitas, muitas hastes. Uns 10% dão flores, mais isso acaba sendo muito. Já deram umas 15 no total. Sim terei sementes de tridentata. (germiman fácil, talvez não estvam tão frescas quando te enviei. As que plantei de sementes já estão dando flores também!) Abraços.
|
05.01.2008(Sáb)16:27 |
|
 |
Nílber
Moderador
|
Exagerei (pra baixo) com as omissa (ericksoniae)... foram mais de 20 sementes (contei aqui mais ou menos).
As sementes são bonitinhas... são brilhosas e bem esféricas.
Ainda tem uns possiveis frutos lá.. vou torcer.
Abraços.
|
11.01.2008(Sex)10:09 |
|
 |
Nílber
Moderador
|
Mais duas flores. Sem luz boa, sem bom foco... As minhas primeiras pequenas flores de G. violacea  E mais uma de Pinguicula x sethos. Ela está enoooooooorme. Levou um tempão pra atingir 4 cm e agora não pára de crescer e dar flores.  Abraços.
|
11.01.2008(Sex)13:30 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Linda genlisea!!!
Tenho uma dúvida: Como fez esse fundo preto para a foto?
Té.
|
11.01.2008(Sex)13:33 |
|
 |
Nílber
Moderador
|
Onrigado! Infinito. Mira pra longe que o macro não pega. Veja que na Ping aparece a parede/madeira atrás, porque estava perto. Tirei as duas fotos no mesmo lugar, só que a Genlisea eu virei pra fora do muro, pra lonnnnnnnge. Abraços.
|
11.01.2008(Sex)13:36 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Sou meio lento parta entender essas coisas "tecnológicas"...
não importa para onde mira a câmera em macro?
Ou melhor: precisa ser para um fundo preto?
Você mexeu na imagem?
Té mais.
|
11.01.2008(Sex)13:43 |
|
 |
|