Cultivo de darlingtonias, como?
Autor |
Mensagem |
Diana Alcantara
Registrado em: 09.01.2008(Qua)12:40 Mensagens: 182 Localização: sp/sp
|
 Cultivo de darlingtonias, como?
Por favor, qual é a forma mais segura, isto é, que mais garante germinação das darlingtonias? existem outras formas?
|
14.01.2008(Seg)9:54 |
|
 |
Fábio
Destaque
Registrado em: 02.07.2006(Dom)4:19 Mensagens: 982 Localização: Salvador - BA
|
Os métodos que me garantiram boa taxa de germinação foram: 1. Uso do ácido giberélico (GA3): http://www.carnivoras.com.br/artigos/ar ... aoGA3.ascx2. Método in aqua http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -2617.html
|
14.01.2008(Seg)10:29 |
|
 |
Diana Alcantara
|
onde eu compro GA3???
|
14.01.2008(Seg)10:58 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Diana Alcantara escreveu: onde eu compro GA3??? pois é... essa é a pergunta que não quer calar...
|
14.01.2008(Seg)11:18 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Ué, a dica seria usar o Azzo Plants Gibrelins, o Fábio usou e disse que funcionou! E ai Fabio, vc recomendaria o Produto?
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
14.01.2008(Seg)12:17 |
|
 |
Fábio
Destaque
Registrado em: 02.07.2006(Dom)4:19 Mensagens: 982 Localização: Salvador - BA
|
Sim, usei este produto e funcionou, entretanto preciso fazer um segundo teste para indicar a outros mas na falta do GA3, você pode usar o método in aqua (se tiver paciência de esperar  ) O Azzo Plants Gibrelins é vendido em grandes lojas de aquários, caso queira experimentar 
|
14.01.2008(Seg)12:42 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Estratificação
Olá a todos ! mesmo sendo iniciante, acho que talvez seja melhor estratificar como o Fábio ensinou naquele tutorial. Tenho feito isso com sarracenias e, com paciência, funciona. Apenas coloco o musgo direto em um vaso pequeno, dentro do tupperware, na geladeira, porque retirar o musgo dele e passar para o vasinho é infernal (principalmente para quem é míope), devido ao tamanho das sementes. Mas faço exatamente a mesma coisa, sendo que, depois, retiro as sementes já no vasinho e coloco na claridade... 
|
14.01.2008(Seg)13:49 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
PHD Pereira escreveu: Ué, a dica seria usar o Azzo Plants Gibrelins, o Fábio usou e disse que funcionou! E ai Fabio, vc recomendaria o Produto? Pois é... os testes com esse produto da Azoo ainda não estão "maduros" o suficiente, vamos aguardar o segundo teste do Fábio e de quem tenha comprado... eu já comprei numa loja de aquário virtual, só estou aguardando chegar... Francisco Eduardo escreveu: ...acho que talvez seja melhor estratificar como o Fábio ensinou naquele tutorial. Tenho feito isso com sarracenias e, com paciência, funciona. Apenas coloco o musgo direto em um vaso pequeno, dentro do tupperware, na geladeira... Sim dá certo, mas o que leva o povo a querer encontrar logo esse GA3 é a preocupação em perder sementes para os fungos que atacam durante o período na geladeira, e também uma maior probabilidade de quebra de dormência nessas sementes que não são tão fáceis de se conseguir... 
|
14.01.2008(Seg)14:33 |
|
 |
Diana Alcantara
|
e se simplesmente colocar no sphagnum, no sol e der água, no vasinho coberto com plástico filme, com uns furos? será que o método "básico" e fácil não funciona?
|
14.01.2008(Seg)14:59 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Alex Moura escreveu: Pois é... os testes com esse produto da Azoo ainda não estão "maduros" o suficiente, vamos aguardar o segundo teste do Fábio e de quem tenha comprado... eu já comprei numa loja de aquário virtual, só estou aguardando chegar...
Tambem comprei na internet no inicio de dezembro, na Ecoanimal, pra ser mais sincero, e eles alegaram que o produto ficou retido na alfandega e que eles não poderiam me envia-lo, mas que ainda essa semena eles iriam me devolver o dinheiro. Agora to meio na duvida se tento comprar de novo. Diana Alcantara escreveu: e se simplesmente colocar no sphagnum, no sol e der água, no vasinho coberto com plástico filme, com uns furos? será que o método "básico" e fácil não funciona? Funciona, mas requer mais paciencia. Eu paticulamente recomendaria o metodo do germinação "in aqua" descrito AQUIAbraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
14.01.2008(Seg)17:25 |
|
 |
|