Autor |
Mensagem |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá rapaz, calma, calma... vamos por partes: 1) O "lodo" é um conglomerado de bactérias cianofíceas. 2) A S. alata me parece estar enfrentando o calor da melhor forma possível, parece serem filodias que ela está produzindo agora. 3) A D. binata var. multifida produziu folhas bífidas, a minha D. binata var. binata produziu folhas multífidas, vai entender.  Me parece algo "normal". 4) Lindo vaso de B. liniflora, a D. indica me parece ser B. liniflora também, se as flores ocorrerem na ponta das folhas e não na extremidade de uma haste é 100% certeza. Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
14.01.2008(Seg)19:59 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
Carlos Rohrbacher escreveu: Olá rapaz, calma, calma... vamos por partes: 1) O "lodo" é um conglomerado de bactérias cianofíceas. putz, desculpa a ignorancia! tem alguma forma de acabar com elas, e elas podem prejudicar as germinaçoes das sementes que estão nesse pote 2) A S. alata me parece estar enfrentando o calor da melhor forma possível, parece serem filodias que ela está produzindo agora. oque são filodias, isso explica o fato dela estar verde, e não vermelha? não seria uma Flava red tube, pois comprei do Sr. Ono, e ele me vendeu como flava red tub 3) A D. binata var. multifida produziu folhas bífidas, a minha D. binata var. binata produziu folhas multífidas, vai entender.  Me parece algo "normal". O agende fox molder, esta averiguando esse caso! 4) Lindo vaso de B. liniflora, a D. indica me parece ser B. liniflora também, se as flores ocorrerem na ponta das folhas e não na extremidade de uma haste é 100% certeza. as flores sao na ponta da folha, igual a todas as minas Byblis L.! Entao quer dizer, que as D. indicas, dao astes pra dar flor ! legal.... essa byblis demorou 1 seculo, cerca de 3 meses, pra ficar desse tamanho, por isso pensei que talvez fosse uma indica, uma vez que as byblis(ao menos as que eu cultivo, ) crescem muito rapido!Um abraço. valew, obrigado!
14.01.2008(Seg)20:24 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Só não desencape o fio. minhas "binata binata" eram mais multifidas que minhas multifida. Já troquei de etiqueta. As multifida jovens ou quando saem da dormência possuem folhas binatas (no inicio sem bifurcação, até) Algumas binata produzem folhas multifidas, como disse o Carlos, mas só uma vez ou outra, nunca todas ao mesmo tempo. Algumas binata produsem folhas sempre binatas, como as que tinham (não tem mais) no JBRJ. Quantas Byblis! Abraços.
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
14.01.2008(Seg)22:09 |
|
 |
Daniel Souza
|
 caracas! Valew, nilber, e hoje eu comprovei que as indica da foto, na verdade é bbyblis mesmo  , mas tudo bem, as indicas pale pink, ja nasceram, e estao a todo vapor! abraços, valew
15.01.2008(Ter)15:10 |
|
 |
Nílber
Moderador
|
Engraçado que um jarro está "red tube" os outros não.
Creio que seja sol mesmo.
Sim aquilo é uma Byblis, como disse o Carlos.
|
15.01.2008(Ter)22:37 |
|
 |
Daniel Souza
|
Nílber escreveu: Engraçado que um jarro está "red tube" os outros não.
Creio que seja sol mesmo.
Sim aquilo é uma Byblis, como disse o Carlos. poise, mas ela esta pegando bastante sol! não sei oque faço entao!
15.01.2008(Ter)22:49 |
|
 |
Nílber
Moderador
|
Eu sei: Paciência! 
|
15.01.2008(Ter)22:58 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Carlos Rohrbacher escreveu: 4) Lindo vaso de B. liniflora, a D. indica me parece ser B. liniflora também, se as flores ocorrerem na ponta das folhas e não na extremidade de uma haste é 100% certeza. Foi mal pela ignorância. Mas, o que seria a haste? Abração
15.01.2008(Ter)23:27 |
|
 |
Nílber
Moderador
|
Fala, Escapo. "Talo" da inflorecencia. Suporte das flores. Haste floral... Abraços.
|
15.01.2008(Ter)23:32 |
|
 |
Daniel Souza
|
 hahahahaha........  hahahah....  ficou engraçado isso! Pow Cleo, ta "viajando "em! Valew Nilber, vou ter paciencia , se com isso a planta for ficando vermelha! Abraços
16.01.2008(Qua)14:55 |
|
 |
|