Olá Paulo!
Bom, é como eu disse ao Sr. ono.... Aqui em manaus, esta tendo sol de manha, e chuvas e céu nublado de tarde!
A quantidade de luz, que entra pelo plástico, é alta, minha estufa, fica na parte do meu quintal que mais fica no sol direto.
as novas folhas de red dragon, as que vejo que estão nascendo, elas são vermelho vinho, bem bonitas, e esse vermelho vai sumindo de acordo com o desenvolvimento de conclusão da folha com a armadilha.
o Substrato agora(desde 2 semanas) , consiste em: Pó de casca de pinus, sphagnun, areia de quartzo, restos de xaxim.
tudo misturado!
Agora sei que ao menos acidez vai ficar boa, e que assim o substrato esta mais natural do que somente sphagnun!
Eu improvisei, dentro da minha estufa, um sistema de umidificação , para aumentar a umidade, desde quando isso ficou em pratica, notei que algumas plantas estão se desenvolvendo melhor, plantas como: Algumas Dionaeas, algumas droseras e a S. alata, e s. mino!
minha cephalotus tambem está se desenvolvendo melhor com a alta umidade dentro da estufa!
Paulo, suas plantas são lindas cara!

elas estão bem saudaveis em! caracas, se eu tivesse aí na sua região, iria te encher o saco pra você me deixar olhar pessoalmente!
Bom, é isso aew, vou podar algumas arvores do meu quintal, pra ver se dá mais luz!