Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 21.06.2025(Sáb)6:25

Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
 Criatório para as darlingtonias... 
Autor Mensagem

Mensagem 
Cléo Oliveira escreveu:
A minha dúvida maior é Qual seria a temperatura média da água nas raízes das darlingtonias?
Abração

Essa eu tambem queria saber =X

Eu tenho um projeto "porco" para as darlingtonias. Eu pretendo pegar uma dessas caixas de isopor (dessas de levar cerveja pra praia :D ), furar a tampa (no formato do vaso) e colocar o vaso de barro dentro. A planta iria dentro do vaso de barro e vai ficar um espaço entre as paredes da caixa de isopor e do vaso de barro. A ideia do Nílber de por gelo, iria se encaixar bem nesse espaço!

EDIT: Lendo o tópico sobre umidificar para cephalotous, vi que minha ideia não eh tao original assim, o Samoied (Adilson Peres) escreveu algo melhorado!

25.01.2008(Sex)1:33
Destaque

Mensagem 
vou ver se desenho o meu e posto aki

Minha Grow List

25.01.2008(Sex)9:43
Destaque

Mensagem Águas correntes...
Olá Margo ! lembre-se de que, pela descrição no "plantas carnívoras no Brasil e no mundo", o solo onde elas se desenvolvem na natureza tem água corrente sobre o substrato... assim, entendo que a água, sem ser corrente, apenas resfriada, não se compara às condições naturais em que elas vivem... por isso acho que, ainda que se queira usar gelo para resfriar a água, deve-se manter um sistema em que ela tenha um fluxo.
Outra possibilidade, afora o gelo, é água mesmo, em maior quantidade... por exemplo, num alambique, o vapor da destilaria passa por uma serpentina que fica em um tanque de água corrente para condensar... se a água da bandeja passar por um tanque de água maior, que esteja por exemplo à sombra, certamente ela resfriará... sem precisar usar gelo, porque acho que, com ele, ficaria mais complicado controlar a temperatura, e a planta precisa de sol direto (portanto acho que as raízes não devem estar geladas).
Parece que li em algum lugar que a água deveria estar a cerca de 20 graus Celsius no substrato... isso, na sombra, não deve ser difícil de conseguir...
Mas estou falando apenas em hipótese, as minhas sementes nem germinaram ainda.

25.01.2008(Sex)10:11
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
ta ai meu projeto
num sou bom de desenho não mas acho que da pra entender

Imagem

abs

Minha Grow List

25.01.2008(Sex)19:10

Mensagem .........
Inteessante.........

www.greenpeace.org

25.01.2008(Sex)22:07

Mensagem 
Verdade Francisco, o fato da agua corrente eu ainda não estava sabendo!
Seria uma boa se que já tem as plantas em cultivo mostrassem como estão fazendo!

26.01.2008(Sáb)6:50
Destaque

Mensagem Legal mesmo !
Olá PHD ! muito legal o seu desenho ! é muito semelhante ao meu, na verdade é quase que exatamente igual, porque eu estou pensando nisso mesmo... um recipiente com água na sombra, e uma bomba para retornar a água refrescada para a bandeja... e o desenho está ótimo... vc precisa ver o meu (vou postar aqui depois), para ver como vc desenha bem...

Olá Mago ! na verdade obtive essa informação naquele site "Plantas Carnívoras no Brasil e no Mundo"... parece que corre sempre água SOBRE o substrato delas... isso pode complicar um pouco as coisas, porque vou ter de dar um jeito dos vasos serem fixos e recobertos pela água que corre... mas, com arame, tudo se consegue...

Agora que já temos mais ou menos um projeto desenhado, resta que as darlingtonias façam a parte delas... ou seja, germinem ! :shock: :shock:

26.01.2008(Sáb)8:42
Destaque

Mensagem Re: Legal mesmo !
Francisco Eduardo escreveu:
sso pode complicar um pouco as coisas, porque vou ter de dar um jeito dos vasos serem fixos e recobertos pela água que corre... mas, com arame, tudo se consegue...

Eu pensei em furos na lateral do vaso ou plantar a muda sobre uma pedra ou algo que desse sustentação e pudesse ser alagado.
tô até me animando em comprar mais sementes de Darlingtonia :shock:

Minha Grow List

26.01.2008(Sáb)8:59
Destaque

Mensagem lateral furada
É... isso seria uma boa opção, colocar sobre os tijolos idem, ou as armações de arame, que também funcionariam, em tese... acho que vc deve mesmo comprar mais sementes de darlingtonia, assim podemos tentar nossos projetos... :lol: :lol:

26.01.2008(Sáb)13:04

Mensagem 
A parada tá ficando séria!! hehehe

Até to me empolgando a tentar...:D

Abração

26.01.2008(Sáb)22:27
Responder   [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo