Não tenha dúvidas! Eu faço exatamente isto, e separo por espécies. Veja minha bandeja improvisada neste tópico:
Você pode transplantar depois de 3 meses sem problemas.
Abraços
_________________ Por quê no rio tem pato comendo lama?
30.01.2008(Qua)0:29
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Olá Teles,
se essas bandejas de plantio forem de isopor o maior problema será fazê-las afundar, selar o fundo delas seria uma opção. Quanto a transplantar, depende da espécie, algumas morrem facilmente se as raízes forem manipuladas.
Té.
_________________ Droseraholic!!!
30.01.2008(Qua)10:27
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
O ideal! Idealzão mesmo, seria plantar já no vaso. Pelo menos até ir conhecendo e "testando" quais plantas são mais ou menos tolerantes! Byblis, por exemplo, embora eu já tenha transplantado algumas vezes, não é muito recomendado! Já as mais comuns como capensis, spatulata, burmanii, intermedia, não tem muito problema!
ah eu já fiz uma coisa e (eu acho) que deu certo! tipo eu coloquei em um copinho e com mta agua, depois que nasceram quando tava com 2 folhinhas eu "peguei" com um palito de dente e passei pra outro vaso, já a minha byblis eu deixei a semente germinar, como eu sabia que as raízes era frageis logo que eu vi o "rabinho" verde quase antes dele chegar no musgo eu passei a semente pro vaso definitivo, hj a planta está crescendo normalmente
ps. adorei as byblis! ela crescem rapido! hj foi emocionante (para mim que sou novato) eu vi o bichinho vivo que ela tinha pego sozinha! (para todos deve parecer uma coisa boba mas para mim foi mto legal!)
_________________ _______________
Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons! _________________