| Autor | 
            Mensagem | 

| 

yuri 

| 

sarracenia psitaccina  

tenho uma sarracenia psitaccina q troquei como o alex moura. quanto ela chegou produziu 2 jarros novos só q agora ela dá o jarrinho mais não vinga:( qando ele esta perto de crescer morrre? não sei o que faço pois o  solo dele é bem úmido e pega sol      (essa sarracenia não é minha só peguei de demonstração    )  

| 

| 13.02.2008(Qua)7:40 | 

| 

| 

| 

Miguel Pandini 
				Destaque 

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil

| 

Eu notei esse tipo de problema com as minhas aqui, e parece ter algo a ver com o excesso de calor. Não tenho muita certeza, mas no habitat ela não costuam enfrentar muito calor... Talvez seja isso... [ ]'s 

_________________ Abraços capixabas!
  MIGUEL ANGELO PANDINI

| 

| 13.02.2008(Qua)15:19 | 

| 

| 

| 

Douglas Abrantes 

Registrado em: 28.09.2007(Sex)20:15 Mensagens: 149 Localização: Rio de Janeiro - RJ

| 

Umm, excesso de calor quanto? Recebi uma do marcos na terça (linda por sinal, amanha de dia tiro uma foto dela, dah vontade de apertar >.<) e coloquei junto com as outras sarras/droseras/DIONAEA, pegando sol quase o dia todo. Talvez, seria o caso de por a psittacina junto com as neps, sob o sol da manha? 

| 

| 13.02.2008(Qua)21:56 | 

| 

| 

| 

Cléo Oliveira 

Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro

| 

Mesmo as plantas que gostam de sol podem sofrer no início se não estiverem acostumadas. Mas depois que "engrena" vai que é uma beleza.
  Yuri, tira uma foto e posta pra gente ver.
  Abração 

| 

| 13.02.2008(Qua)22:26 | 

| 

| 

| 

Miguel Pandini 
				Destaque 

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil

| 

Para o  Magodorio: Cléo Oliveira escreveu: Mesmo as plantas que gostam de sol podem sofrer no início se não estiverem acostumadas. Mas depois que "engrena" vai que é uma beleza...  Falou tudo! [ ]'s  

_________________ Abraços capixabas!
  MIGUEL ANGELO PANDINI

| 

| 14.02.2008(Qui)8:06 | 

| 

| 

| 

Alex Moura 
				Destaque 

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP

| 

Yuri, lembra que ela estava bem verdinha quando fizemos a troca? Ela não estava muito bem acostumada com o sol forte, talvez ela tenha sentido um pouco a adaptação. A minha aqui que já está bem vermelha, fica no sol direto o dia todo e está indo muito bem. As vezes ela dá uma parada mesmo e fica um bom tempo sem por novas armadilhas, e tem época que solta várias de uma só vez...     

| 

| 14.02.2008(Qui)8:33 | 

| 

| 

| 

Douglas Abrantes 

Registrado em: 28.09.2007(Sex)20:15 Mensagens: 149 Localização: Rio de Janeiro - RJ

| 

Umm... Verdinha é? A minha está +- assim verde com umas partes mais amareladas e parece ser bem jovem ainda....pois então ela vai pro lado das neps! Vou mandar um email perguntando pro tio ono a que sol ela estava acostumada também! Vou tirar uma foto dela agora a noite mesmo para vocês verem como é linda!    

| 

| 14.02.2008(Qui)20:04 | 

| 

| 

| 

Alex Moura 
				Destaque 

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP

| 

Isso magodorio, a minha estava assim, talvez até mais verde ainda. Perguntei para o Ono e ele disse que não era "green form" e que com o tempo ficaria avermelhada... daí taquei no sol sem fazer um tempo de adaptação... talvez ela tenha sofrido um pouco... 

| 

| 15.02.2008(Sex)10:40 | 

| 

| 

| 

yuri 

| 

coloquei um pouco de musgo encima dos jarrrinhos novos. será q vai crescer agora? 

| 

| 15.02.2008(Sex)13:24 | 

| 

| 

| 

Daniel Souza 

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM

| 

Alguem ja ouviu falar daqueles corantes que colocam na agua onde as flores (rosas) ficam    Que depoisas petalas absolvem o corante pelo caule, e ficam com a cor do mesmo    será que isso é utilizado em carnivoras    

| 

| 15.02.2008(Sex)15:55 | 

| 

| 

|