Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 21.06.2025(Sáb)20:36

Responder  [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 12  Próximo
 Estufa do fundo do quintal - NOVO FILTRO, PÁGINA 12 !!!!!! 
Autor Mensagem

Mensagem 
Fala ae galera, o vídeo é muito bom mesmo. Vou fazer uma dessas aqui.

Daniel: Ficou ruim pacas o texto. Eu concordo! :)

Alex: Nem pensei nisso na hora, mas tem razão. Vou lembrar na próxima! :)

Abração

16.02.2008(Sáb)0:28
Destaque

Mensagem Fonte e irrigação
Olá ! aproveitei um resto de material que ainda tinha, e o vídeo sobre irrigação e fiz tanto a fonte como o sistema de irrigação... somente ainda não consegui fazer o efeito "neblina" com ele, mas ainda estou tentando...

Essa é a fonte !

Imagem

Imagem

Esse é o sistema de irrigação !

Imagem

16.02.2008(Sáb)14:35
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Fala Francisco, o projeto não é meu não, postaram em uma comunidade sobre plantas do orkut e achei muito boa e simples a ideia, muitos agricultores estao utilizando esse esquema por ser infinitamente mais barato que aspersores comuns!

um abraço!

PS: ja tinha lido sobre a trilha sonora, mais nunca tive coragem de ligar o som pra escutar ahahahaha

19.02.2008(Ter)8:05
Destaque

Mensagem Trilha sonora...
Olá Felipe ! não achei a trilha sonora tão ruim assim, talvez seja porque estava animado com a economia que o projeto iria me proporcionar, como, de fato, proporcionou... só estou tendo um problema: os furos com agulhas ficam grossos demais, vou tentar com agulhas de seringas de injeção, daquelas subcutâneas, para insulina ou coisa assim, para ver se consigo o tal "efeito neblina" desejado... outra coisa que percebi é que, pelo menos aqui na estufa, uma garrafa menor, daquelas de 500 ml, faz um melhor efeito do que uma de 2 litros.
Um grande abraço.

19.02.2008(Ter)10:55

Mensagem 
fransico, eu tb desconfiava que seria dificil fazer o efeito neblina com os furos de agulhas normais, tente fazer um furo na parte mais dura da garrafa, assim ele não se deforma tanto com a pressão da água e talvez ajude no efeito!

mais é isso mesmo, ir testando até achar a melhor solução!

um abraço

19.02.2008(Ter)11:10
Destaque

Mensagem Re: Obrigado pelas dicas !
Francisco Eduardo escreveu:
... Me dariam mais umas sugestões ? a primeira: o que vcs acham de eu colocar uma fonte daquelas onde a água circula no interior da estufa ? vcs acham que isso aumentaria a umidade também ?
Acredito que sim!!!

Citação:
Segunda: hoje vi, na Leroy, um sistema de irrigação que atua como uma neblina sobre as plantas (na verdade o próprio nome do irrigador é "neblina"), e estou pensando em instalar...
Ôpa! eu gostaria de saber detalhes sobre esse sistema... Tenho interesse para uso na minha futura estufa!

[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

19.02.2008(Ter)15:26
Destaque

Mensagem Sistema de irrigação
Olá Miguel ! a marca do aspersor é Gardena. Vale a pena dar uma olhada na internet. Se vc quiser, posso te mandar o encarte deles com todos os produtos (tive de pedir por e-mail, porque pelo sítio não consegui baixar). Parece que funciona.
Olá Felipe ! vou fazer isso... e com uma agulha mais fina, para ver se consigo o efeito "neblina".
Um abraço a todos.

19.02.2008(Ter)19:19
Destaque

Mensagem Re: Sistema de irrigação
Francisco Eduardo escreveu:
Olá Miguel ! a marca do aspersor é Gardena. Vale a pena dar uma olhada na internet. Se vc quiser, posso te mandar o encarte deles com todos os produtos (tive de pedir por e-mail, porque pelo sítio não consegui baixar). Parece que funciona...

Ôpa!
Se puder fazer isso, fico agradecido!

MIGUEL ANGELO PANDINI

19.02.2008(Ter)20:09
Destaque

Mensagem 
O vídeo é excelente mesmo!!! Seu projeto está ficando muito bom!!! Minhas nepenthes estão com inveja!!!

Quanto a trilha sonora, a primeira música concordo que não tinha nada a ver com o vídeo, mas é uma música muito bonita! Adoro Enya!!! Sou muito fã mesmo!!!!
Já a segunda música... (sem palavras uhauhuahu)... desliguei o som na hora!

20.02.2008(Qua)1:22
Destaque

Mensagem E-mail
Olá Miguel ! mandei para o seu e-mail que consta no forum ! o folder é bastante esclarecedor. É claro que isso pode sair muito mais barato, com métodos alternativos... mas vale a pena ler até mesmo para aprender a fazer vc mesmo !
Olá Pedro ! o vídeo é, realmente, excelente... hoje reanalisei a música... é realmente complicada de ouvir.. ainda bem que dá para tirar o som...
Olá Felipe ! vou testar exatamente isso, mas com uma agulha muito mais fina, assim que conseguir uma...aí coloco aqui a informação do teste ! muito obrigado mesmo pela dica ! economizei um bom dinheiro... $$$$$$$$
Um abraço a todos !

20.02.2008(Qua)14:12
Responder   [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 12  Próximo