Pessoal logo que eu conheci o mundo das carnivoras eu vi uma foto de terrario (abaixo) e como eu moro em apartamento fiquei louco pra construir um igual, controle de luz, temperatura e tudo mais e como eu gosto muito de desenho fiz um projeto, que achei que deveria dar pra colocar algumas espécies (1 m de largura, hehe), neste projeto tem só as medidas e uma idéia sobre a "tampa" de madeira que pensei nas laterais inclinadas e com umas passagens (furos no vidro do teto) para poder haver a troca de ar. Pensei em usar 4 lâmpadas de 6500K 15w, um cooler, como na foto, e falta também no desenho a peça de aluminio, para as plantas não invadirem a parte da frente do terrário e impedir a visão, como o espaçamento em baixo dela feito em vidro. O mais legal que achei foi a frente dele que tem duas "portas" corrediças em vidro, permitindo o manuseio sem ter que tirar a "tampa", tem também uma peça redonda azul, acho que é o lugar por onde se deve por a agua...
Mas mesmo tendo estudado bastante a foto, e restaram algumas dúvidas, por ex. será que não seria necessário trocar agua por completo de tempos em tempos, ou precisaria só ir adicionando agua?
Gostaria de dividir a idéia com os amios para podermos juntos construir um modelo interessante de terrário indoor
as fotos:

Té mais