ë uma ótima idéia, porém veja só: pensei em colocar uns dois centimetros de argila estendida no fundo, sobre ela uma tela pra não misturá-la com o substrato (coco + sphagnum + ...), mas memso com a tela residuos cairiam na agua e poderiam entupir o mecanismo, ou não???
A "Manta para drenagem" pode substituir essa tela para separar a argila do substrato, ela tem uma ótima permeabilidade e com certeza não passará nenhum resíduo. Estou usando aqui e está servindo muito bem!Não conheco muito como funciona este tipo de circulador de água, seria o de aquário para limpeza? porque este só filtra impurezas minúsculas, ou não??
Um filtro para aquário pode limpar impurezas maiores se tiver equipado com aquela espuma branca... acho que é de perlon.Tem mais uma coisa, como poderíamos controlar a umidade dentro do terrário, existe algum mecanismo pra isso??
Acho que a umidade relativa já seria alta lá dentro, mas não descarte o uso de um fogger, ele gera uma névoa finíssima e a umidade vai chegar em 100%, fora aquele visual de neblina que fica show
Criar um terrário desses não é um procedimento comum aqui no Brasil, porém creio que seja o sonho de muitos... Acho que o ideal seria estudar o que for possível em sites estrangeiros, tentar adaptar para nossa realidade e entrar de cabeça, se algo sair errado servirá de experiência... Mais cedo ou mais tarde você será um dos poucos a ter um por aqui...