Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 08.05.2025(Qui)12:43

Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Cephalotus follicularis 
Autor Mensagem
Site Admin

Mensagem 
Bela planta Adilson,

esse é um "pequeno" desafio que pretendo conquistar.

Um abraço.

10.03.2008(Seg)21:39
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Carlos Rohrbacher escreveu:
... esse é um "pequeno" desafio que pretendo conquistar...
Olá, Carlos!
Não tenho a menor dúvida de que os exemplares mais bonitos dessa planta, aqui no Brasil, virão de vocês aí do sul!
É só olhar no Mapa-Mundi e perceber que vocês estão numa latitude próxima daquela da cidade de Albany, na Austrália, a "terra natal" dela!
E com a sua dedicação, com certeza teremos belas fotos no forum!
Duro é cultivar essa pequena jóia aqui na "filial do Inferno"...

Samoied (Adilson Peres) escreveu:
... Miguel,
muito chato essas coisas acontecerem mesmo, eu ja passei e ainda passo por muitas dessas. Terrivel como as pessoas não valorizam ou não tem cuidado com as coisas que não dizem respeito a elas ...
Mas pelo que vi das fotos que você mostrou, as raizes ficaram intactas. Provavelmente ela deve rebrotar e ainda com mais força do que antes! ...
Olá, Adilson!
Eu nem culpo os outros mais... Tenho que lidar com a ignorância alheia em tudo, o tempo todo... Já estou quase acostumado com ela...
Realmente, as raízes foram preservadas, penso que graças à espessa camada de musgo vivo que cobria todo o conjunto, e à enorme quantidade de substrato rico em perlita expandida (isolante térmico) onde ela está plantada, no "vasão tamanho família". Aliás, acho que o tamanho do vaso pesou bastante a favor da sobrevivência dela...
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

11.03.2008(Ter)15:11
Site Admin

Mensagem 
Miguel escreveu:
Não tenho a menor dúvida de que os exemplares mais bonitos dessa planta, aqui no Brasil, virão de vocês aí do sul!
É só olhar no Mapa-Mundi e perceber que vocês estão numa latitude próxima daquela da cidade de Albany, na Austrália, a "terra natal" dela!
E com a sua dedicação, com certeza teremos belas fotos no forum!
Duro é cultivar essa pequena jóia aqui na "filial do Inferno"...

Pois é, cada um na sua latitude e altitude... embora as sarras e "droseras de montanha" sejam beneficiadas, as Nepenthes crescem sofrivelmente, as D. indica e D. burmannii morrem com o vento frio e as demais plantas "estacionam" por meses a fio.
Quem sabe em um futuro próximo eu terei fotos para a comparação. Provavelmente receberei um "cutting"
de um colega PCéfilo, quando tiver mais tempo para dar atenção a essa (futura) planta.

Um abraço e bom cultivo!

11.03.2008(Ter)22:05
Destaque

Mensagem 
Alex Moura escreveu:

Tá certo, em time que está ganhando não se mexe! Bom saber que ela se desenvolveu muito bem mesmo num vaso pequeno, assim não preciso ficar tão preocupado com a minha recém chegada que também está num vaso desse tamanho.
Abraços

Posta ai fotos dela pra nos vermos!!!

Posto sim, mas só poderei fazer no fim de semana. Queria mostrar pois ela está crescendo super rápido (para os padrões de uma Cephalotus, claro) e acabou de abrir o primeiro "Adult pitcher"! :D

12.03.2008(Qua)9:20

Mensagem 
parabéns, Samoeid, bellíssimo exemplar!
O cilma de sua região ajuada, mas nada adiantaria se vc não fosse tão cuidadoso e persistente com ela! Parabéns pelo lindo filhote!

12.03.2008(Qua)10:45
Responder   [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2