Carlos Rohrbacher escreveu:
... esse é um "pequeno" desafio que pretendo conquistar...
Olá, Carlos!
Não tenho a menor dúvida de que os exemplares mais bonitos dessa planta, aqui no Brasil, virão de vocês aí do sul!
É só olhar no Mapa-Mundi e perceber que vocês estão numa latitude próxima daquela da cidade de Albany, na Austrália, a "terra natal" dela!
E com a sua dedicação, com certeza teremos belas fotos no forum!
Duro é cultivar essa pequena jóia aqui na "filial do Inferno"...
Samoied (Adilson Peres) escreveu:
... Miguel,
muito chato essas coisas acontecerem mesmo, eu ja passei e ainda passo por muitas dessas. Terrivel como as pessoas não valorizam ou não tem cuidado com as coisas que não dizem respeito a elas ...
Mas pelo que vi das fotos que você mostrou, as raizes ficaram intactas. Provavelmente ela deve rebrotar e ainda com mais força do que antes! ...
Olá, Adilson!
Eu nem culpo os outros mais... Tenho que lidar com a ignorância alheia em tudo, o tempo todo... Já estou quase acostumado com ela...
Realmente, as raízes foram preservadas, penso que graças à espessa camada de musgo vivo que cobria todo o conjunto, e à enorme quantidade de substrato rico em perlita expandida (isolante térmico) onde ela está plantada, no "vasão tamanho família". Aliás, acho que o tamanho do vaso pesou bastante a favor da sobrevivência dela...
[ ]'s