luan zandoná escreveu:
Olá Miguel ???
Então vc quer dizer que ela precisa de muita luz mas sem sol direto? e pouca água? certo???
Rapaz... Essas PC's às vezes me deixam de cabelo em pé... A gente vê imagens delas
in habitat, tenta imitar e quebra a cara!
Nepenthes e Cephalotus em cultivo revelaram-se bem diferentes do que no habitat, em se tratando de condições de luz e água... E cheguei à conclusão de que com a minha ping aqui é a mesma coisa!
Tenho visto, aos montes, imagens de
P. primuliflora crescendo a sol pleno, em locais úmidos sem encharcamento, e também em locais encharcados. Uma, inclusive, com essa espécie crescendo sobre musgos flutuantes num pequeno poço, também ao sol, como se fosse uma planta aquática!
Já li aqui no forum um tópico onde o Fernando Rivadávia fala sobre as pings crescendo ao sol, que ele viu pessoalmente...
A minha aqui chegou bem fraquinha e foi crescendo bem nas condições que eu descrevi... A pessoa que me doou a muda só me disse para eu não jogar água em cima das folhas dela (irrigar só o substrato), e mais nada... O resto eu acertei no "chute"!
Parece que essa planta vai ser mais uma que teremos que aprender a cultivar pelo clássico processo da "tentativa e erro", infelizmente...
Foi assim comigo aqui com as Neps e a Ceph, e agora está sendo com as sarras e a ping...
Fazer o quê, né?! Sem literatura fica mais difícil!