Fugicida Natural (em teste)

Bom dia pessoal!
Bom, quero expor os seguintes fatos (acontece comigo).
Mesmo tendo utilizando Fugicidas como Aqualife, Atlantys, tive sementes e alguns brotos, atacados por fungos, e isso em sementes como as de Dionaeas, que depois de 4 semanas na geladeira, funga ao se expoxta a claridade e o calor é terrivel!!
Com raiva o suficiente e motivado pelo ódio, pesquisei algumas formas de se evitar fungos em plantas, brotos e sementes, cheguei a perguntar pra todos que conheço e ouvi até algumas coisas realmente suspeitas!
Bom, a algum tempo atraz, tive a seguinte idéia:
.gif)
, com uma base em ensinamentos fornecidos pela minha vó, que cresceu no interior aqui do amazonas, cheguei ao seguinte: MANGARATÁIA!!!!, em um recipiente préviamente escaldado, exterilizado, coloca-se água destilada(1/2 litro), e adiciona-se fatias bem finas e pequenas de mangaratáia( um pedaço de + 5 cm por 3 de expessura, cortados em fatias finas), deixar por 24horas "descançando", e molhas com cuidado as sementes e o substrato que fica ao redor dela, 1 vez por dia, pelo horario da noite!

Foi exatamente oque fiz a cerca de 1 semana atraz, e até agora não fungou nenhuma semente (dionaea, d. Intermedia, D. spatulata, ) que foi exposta a essa mistura, porem ainda estou em fase de testes, não da pra dar certeza de nada!
Acredito que esta funcionando e irá funcionar, ontem de noite (24/08) plantei 15 sementes de Dionaea, em sphagnum morto, molhei as sementes e o musgo com essa soluçao, e coloquei o vaso junto com minhas plantas adultas e as outras semeando, onde pega sol pela parte da manha!
Notei que na geladeira, todos os vegetais, legumes, verduras e praticamente tudo funga e apodrece! porem a mangaratáia fica por meses, vai murchando e seca, e muito dificilmente funga, minha vó diz que mangaratáia não funga!
Se não funga, é porque tem substancia anti-fugicas naturais e potentes, e essas substancias sao tao eficases, que preservam sua "batata" por meses sem fungar!
Estou esperançoso quanto a esta experiência, espero que esta seja a cura pro fungo, e suas molestias!

I want to believe
Em breve colocarei mais informaçoes, e adicionarei algumas fotos !