Autor |
Mensagem |
dion
Site Admin
Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19 Mensagens: 942 Localização: Agudos-SP
|
 P. esseriana
Ola Gostaria de mais informações da P. esseriana.
No sentindo de aspecto, ou seja, quando falta algo para ela, demostra como? è tipo um diagnostico/ sintomas que ela demonstra. Assim posso saber o que fazer. Por: A Dionaea quando recebe pouco sol ela fica mais verde e sem coloração avermelhada no interior da armadilha. Então diante disso, deve colocar a Dionaea em um lugar que pega mais sol.
Na internet vi cada uma mais bonita que a outra, gostaria de deixar ela pelo parecida. rsrsrs
_________________ André de Oliveira [url]growlist[/url] / Galeria de foto
|
12.04.2008(Sáb)11:08 |
|
 |
Clayton
Destaque
Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14 Mensagens: 344 Localização: Curitiba, Paraná
|
Comigo elas não dão sinais evidentes. Elas param de crescer, ficam com a cor fraca, perdem folhas (as folhas começam a apodrecer) e morrem. A P. esseriana requer um pouco mais de luminosidade que as outras, sem luz suficiente ela fica esticada. Já vi em alguns sites que a falta de minerais no solo pode deixar a planta branca! Mas não adube  Espero ter ajudado pelo menos um pouco  Até mais, Clayton.
|
12.04.2008(Sáb)15:42 |
|
 |
dion
Site Admin
|
Opa ajudou sim, primeira informação. Se ela esticar é sinal de falta de luz. obrigado
se mais alguém puder me da mais dicas agradeço.
|
12.04.2008(Sáb)15:53 |
|
 |
kato
Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07 Mensagens: 224 Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
|
A minha pega sol direto e não é mt "mimosa" quanto a umidade, so gostaria de saber o tamanho médio delas..pq ja vi umas bem grandes e outras mínimas (como a minha!)
Abraços!
|
13.04.2008(Dom)18:28 |
|
 |
dion
Site Admin
|
kato escreveu: A minha pega sol direto e não é mt "mimosa" quanto a umidade, so gostaria de saber o tamanho médio delas..pq ja vi umas bem grandes e outras mínimas (como a minha!)
Abraços! Então o Marcos ono quando me vendeu falou que ela fica do tamanho de uma moeda de 50 centavos, a minha ta do tamanho de uma moeda de 10 centavos. ela estava um pouco maior, mais ai e deixei na chuva e a chuva tirou todas as folhas dela, coitadinha, para fazer teste coloquei as folhinhas no substrato e para minha surpresa nasceu 05 mudinhas. agora a roseta ja formou de novo. rsrsrs
|
13.04.2008(Dom)21:17 |
|
 |
kato
Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07 Mensagens: 224 Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
|
Aki em casa nasceram duas assim pela folha q retirei de uma outra, so q tentei essa tecnica outras vezes e não tive sucesso :\ se bem q a mãe de todas costuma soltar "filhotes" dela mesma axo isso bem legal! Abraço
|
15.04.2008(Ter)18:29 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Olás, Eu cultivo P. esseriana na minha estufa com sombrite 70% (agora trocada por uma sombrite 35%, por causa da redução do fotoperíodo no inverno) e ela vai muito bem. O substrato é composto por turfa, areia, vermiculita e musgo, quase nas mesmas proporções e mantenho a umidade sempre alta. Uma foto delas há cerca de um mês atrás:  A planta rosa à esquerda é uma P. elhersiae (considerada por alguns como sinônimo de P. esseriana). Elas estão com rosetas com cerca de 3 cm de diâmetro, mas lá pra janeiro, quando estavam florescendo, as maiores estavam com cerca de 4 cm de diâmetro. Abs,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
16.04.2008(Qua)17:18 |
|
 |
dion
Site Admin
|
ola informações vaiosas pra mim, porem só uma pergunta, neste esquema seu, de que horas até que horas ela toma sol???
|
16.04.2008(Qua)17:48 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Olá,
Isso depende muito da época do ano.... Como eu disse, agora, com a proximidade com o inverno, o fotoperíodo é menor (os dias ficam mais curtos e as noites mais longas). Elas recebem sol das 9 e meia da manhã até as 4 da tarde, mais ou menos. No verão, com os dias mais longos que as noites, elas recebem luz das 7 da manhã até as 6 da tarde...
Abs,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
16.04.2008(Qua)17:58 |
|
 |
dion
Site Admin
|
Obrigado Paulo é só pra ter uma ideia de sol.
a minha pega sol da 11 as 13, atualmente, sem nada por cima.
|
16.04.2008(Qua)18:06 |
|
 |
|