Autor |
Mensagem |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
 Germino!!!
galera das semenets q a Liza me mando só uma até agora apareceu, e as intermeias todas nasceram... Como procedo com a Byblis, deicho a planta embaicho do sombrite 50%??? o sol daqui é bem forte e é capaz de queimar ela(já perdi algumas droseras em baicho do sombrite) ou trago para casa e coloco ela no sol de manha??? As intermedias estão aqui em casa colocando elas no sol de manha. Flow
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
16.04.2008(Qua)13:42 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
 Re: Germinou!!!
garcia bonsai escreveu: galera, das sementes que a Liza me mandou só uma até agora apareceu, e as intermedias todas nasceram... Como procedo com a Byblis, deixo a planta embaixo do sombrite 50%??? o sol daqui é bem forte e é capaz de queimar ela (já perdi algumas droseras em baixo do sombrite) ou trago para casa e coloco ela no sol de manha??? As intermedias estão aqui em casa colocando elas no sol de manha. Flow Cara, onde eu morava era bem quente, tipo eu enchia o pratinho de agua cerca de duas vezes por dia, eu deixava e ainda deixo as byblis no sol direto o dia todo, elas gostam de sol, só lembre de verificar com frequencia a agua dos pratinhos. Abraços e boa sorte.
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
16.04.2008(Qua)13:53 |
|
 |
Clayton
Destaque
Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14 Mensagens: 344 Localização: Curitiba, Paraná
|
Se o PHD e a Liza deixam no sol, creio que não haverá problema de coloca-las no sol, o sol de Minas Gerais deve ser tão quente quanto o seu.
Mas para evitar desastres, deixa umas na sombra e outras no sol, veja as que se adaptam melhor.
E cuide que elas são muito sensíveis a fungos, mudanças bruscas no clima e distúrbios na raíz, não as transplante depois de adultas e cuide pra não prejudicar a raíz no transplante dos seedlings.
Fora isso, se você cuidar bem dessa planta, planta é que não vai faltar, sementes o ano inteiro (exceto inverno) e em grande quantidade.
E não esqueça de coletar as sementes, essa planta é anual.
_________________ Até mais,
Clayton.
Growlist e Wishlist
|
16.04.2008(Qua)13:56 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
|
Ok, por inquanto só vi uma ate agora não tem sinal de outras Mais vou deichar ela no sol intaum. Flow obrigado a todos
Growlist Bruno Garcia:
|
16.04.2008(Qua)14:10 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
As sementes q eu recebí da Liza ainda não germinaram. Semeei dia 25/03 tô achando q tem algo errado, pq D. burmannii q semeei dia 29 de março já germinaram. Tô de olho pra ver se germina.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
16.04.2008(Qua)16:01 |
|
 |
Clayton
Destaque
Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14 Mensagens: 344 Localização: Curitiba, Paraná
|
Ivaldo,
As minha ainda não germinaram também. Já faz mais de um mês, parece que elas não estão conseguindo quebrar a dormência.
Clayton.
Growlist e Wishlist
|
16.04.2008(Qua)16:33 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
|
As minhas intermedias nasceram rapidin! 20-21 dias! Agora a byblis acho q fez uns 25 dias ela apareceu um pouco depois das intermedias Mais até agora só pareceu 1 
Growlist Bruno Garcia:
|
16.04.2008(Qua)17:45 |
|
 |
Clayton
Destaque
|
É porque elas tem que quebrar a dormência, demora bastante mesmo.
Clayton.
Growlist e Wishlist
|
16.04.2008(Qua)18:04 |
|
 |
|