Coleção do Harry Tryon (Gasquet, Califórnia)
Olá pessoal,
Neste último weekend fui explorar o norte da Califórnia, divisa com o Oregon, aproveitando que é primavera -- isto é, época de floração!

Mas antes de postar as fotos das PCs na natureza, queria mostrar a todos as plantas em cultivo do Harry Tryon. Ele mora em Gasquet, que é p/ PCs na Califórnia o que a Serra do Cipó é no Brasil, hehehe! Ele foi meu guia durante o weekend, me mostrando um montão de plantas e lugares lindos. Eu só não esperava que ele tivesse tantas plantas lindas em cultivo...
Por fora da casa dele ta cheio de plantas.

Olhem quantas Darlingtonia e nos vasos ao redor delas um montão de botões de Sarracenia aparecendo:

Olhem só a altura do ascídeo de Darlingtonia no lado esquerdo da foto!

Reparem bem neste lindo vaso de P.macroceras var.nortensis, pois no final há outra foto surpreendente no dia seguinte... ;)

A casa fica do lado de um rio e na margem oposta é possivel ver Pinguicula e Darlingtonia!!

Dentro de casa ele tbm tinha um montão de plantas. Algumas Neps ao redor de uma Roridula, D.cistiflora e algumas droseras tuberosa trepadeiras:

Mais Neps:

Pings:

Utrics, Drosera e Pings:

U.asplundii cheia de flores:

Algumas droseras do grupo petiolaris, formas diferentes de U. calicifida, U.pubescens, U.longifolia, e outras que não lembro:

Droseras variadas:

Vejam que enorme o ascídeo e a folha desta N.truncata(?) (e veja a D.regia enorme junto ao ascídeo!):

E aqui as 3 espécies das florestas tropicais australianas: D.adelae, D.prolifera e D.schizandra. Acho que nunca havia visto as últimas duas TÃO saudáveis. D.adelae (esquerda) e D.prolifera (direita):

E lindas D.schizandra (acho que nunca tinha visto com flores):

Aldrovanda e U.gibba:

Apesar de ser primavera, este weekend esfriou muito e quando acordamos... NEVE! Uma neve meio molhada, já derretendo, mas o suficiente para permitir algumas fotos interessantes. Vejam como ficou o terraço do Harry e os mesmos vasos vistos acima:

Olha a neve nas árvores lá do outro lado do rio:

Cephalotus com neve tava demais!

Lembram deste vaso acima??

E por último, meu carro todo branquinho:

Fotos de PCs na natureza em breve...
Abraços,
Fernando Rivadavia