Autor |
Mensagem |
Felipe Starck
Registrado em: 28.01.2008(Seg)19:53 Mensagens: 36 Localização: São Paulo / SP
|
 Melhor água
Galera, vou ficar devendo as fotos, talves no fds consigo faze-las!
a um mes e pouco (dia 08 ou 06 de fevereiro, eu separei algumas sementes de D capensis para testar o método "in prastico"
separei 3 potes pequenos e coloquei um pedaço de musgo em cada (para acidificar a água), um com água de chuva, outro com água destilada e outro com agua da caixa e coloquei algumas sementes coloquei os potes proximo ao telhado, dentro do forro do quarto da bagunça la de casa e esqueci ele la!
este fds me lembrei dele e fui dar uma olhada quais os resultados?
1- água de torneira: Não aconteceu absolutamente nada, apenas o musgo criou uns "tentaculos" (todos os outros tb) 2- água destilada: As sementes estão começando a crescer, se vc olhar bem de perto e com bastante vontade, vc enxerga 3- água de chuva: cresceu bastante, tem um fiozinho de cerca de 1mm saindo da semente, assim que possivel vou passar pro musgo!
=D
conclusão, os tipos de água podem até não fazer mal as plantas, mais que a água de chuva é a melhor opção, não tenho mais dúvidas![/code]
_________________ A PROCURA DE UM PADRINHO!
|
17.03.2008(Seg)9:23 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Concerteza a da chuva é a melhor  ....nas minhas dou agua da torneira descanssada por 48h.. e elas vão bem
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
17.03.2008(Seg)13:41 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
 Qual opção usar?
Tenho uma dúvida sobre qual água usar, pois tenho duas opções, água de torneira com anti-cloro (filtrada com filtro comum) ou água de poço deionizada, qual das duas devo usar?
Água de chuva não dá por dois motivos, não tenho onde armazenar e aqui não anda chovendo o suficiente pra q dê pra armazenar uma quantia suficiente até a próxima chuva...
Será que alguém pode dar uma ajudinha?
Obrigado e abraços.
|
29.04.2008(Ter)10:13 |
|
 |
Luia ~
Apadrinhado
Registrado em: 03.04.2008(Qui)12:08 Mensagens: 7 Localização: Saudades, Santa Catarina.
|
eu coletei bastante água ontem, acho que consigo me manter por um tempo .gif)
_________________ ...don't matter how hard you try, you can't stop us now..
|
29.04.2008(Ter)10:24 |
|
 |
Bode
Moderador
|
Então, o problema é que aqui não tem chovido tanto assim e eu só tenho essas duas opções: água de poço deionizada ou água de torneira filtrada (filtro comum) com anticloro.
Qual das duas é a melhor?
Abraços e obrigado.
|
29.04.2008(Ter)10:59 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Olha pessoal, acho que tudo isso pode ser uma mera coincidência, uso na maioria das vezes água da torneira, onde o ph é ácido, e tb essa água é de poço artesiano, com alto teor de micro-algas. As minhas Neps vivem ao sol e chuva, sempre estão bonitas e com muitos jarros; que por sua vez são grandes. Recentemente usei a mesma água da torneira para semear as droseras que recebí como doação. Os resultados foram os seguintes: D. capensis "típica", D. capensis "alba" e D. burmannii germinaram em 14 dias; D. spatulata já está com 30 dias e nada; Byblis liniflora com 36 dias e nada. Deve ser outro fator que junto causa essa demora na germinação ou impede que germinem.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
29.04.2008(Ter)13:30 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Citação: água de poço deionizada É a melhor opção, depois da água da chuva (coletada somente 15 minutos após o início da chuva). Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
Editado pela última vez por Carlos Rohrbacher em 30.04.2008(Qua)0:00, em um total de 1 vez.
|
29.04.2008(Ter)20:24 |
|
 |
Bode
Moderador
|
 Carlos Rohrbacher
Valeu pela dica, vou amanhã mesmo pegar uns 10 litros e já deixar aqui em casa reservado pra poder ir regando minhas sementes de D. intermedia que chegaram hj que o Cleyton me mandou.
Abração e obrigado.
|
29.04.2008(Ter)20:30 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Parabens Felipe. Boa iniciativa!
Grande abraço
30.04.2008(Qua)20:34 |
|