|
Página 1 de 1
|
[ 7 mensagens ] |
|
Pesquisa e dúvidas sobre cultivo!
Autor |
Mensagem |
niltonlrs
Registrado em: 16.05.2008(Sex)8:16 Mensagens: 2 Localização: Salvador
|
 Pesquisa e dúvidas sobre cultivo!
Boa tarde a todos, sou novo na comunidade e tenho muita vontade de cultivar as PCs. No entanto, antes de começar o cultivo fiz algumas pesquisas e me surgiram algumas dúvidas que vou expor a seguir:
Moro em Salvador e entrei em contato com um carinha que cria elas aqui, o qual me disse que não obteve sucesso com as dionaea. No entanto, tem sucesso com as droseras, Nepenthes e sarracenias. Então centrei minha pesquisa nestas espécies!
Dúvidas:
1. Li no site que existe uma alternativa ao sphagnum, que seria a AZOLLA, que deveria inclusive ser plantada nos pratos com água para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Gostaria de saber se o crescimento dela é demorado, e onde posso encontrá-la, assim como onde posso comprar o sphagnum!!!
2. Vi tb uma alternativa para os pratinhos de água, que seria o uso do E.V.A., queria saber se têm conseguido resultado com esse método!
3. Li que as flores das plantas devem ser podadas para evitar que a mesma perca suas energias. E as sementes? Se cortar as flores, a planta não terá sementes né mesmo? Ou eu estou errado?
4. Sobre o período de dormência, assisti a uns vídeos em inglês que foram postados aqui no fórum, mas queria saber mais a respeito desse estágio!
5. Soube que em São Paulo tem um cara chamado Marcos Ono que vende as plantas na Ceasa. Como estarei indo a sp esta semana, queria saber se existem muitos problemas no transporte dessas plantas para cá, mudança de temperatura (já que aqui é sempre quente e úmido), etc.
6. Queria também que me fosse aconselhado com que plantas começar, já que não tenho muita experiência! Vi algumas fotos e particularmente, me interessei muito pelas droseras (paradoxa e brumanni), as Nepenthes (alata e belli), e as sarracenias (psittacina e leucophilla).
7 E por último (ufa!), quanto tempo leva para a formação dos "jarros" nas Nepenthes, e se é mais vantagem comprar a planta já com jarros ou as sementes...
Obrigado desde já pela ajuda! Este fórum realmente me ajudou a tirar algumas dúvidas e me interessar mais ainda pelo cultivo das PCs! Aguardo (ansiosamente) as respostas! Um abraço a todos!
_________________ Existem diversas formas de amor: a minha é a paixão pela vida!
|
17.05.2008(Sáb)13:41 |
|
 |
Clayton
Destaque
Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14 Mensagens: 344 Localização: Curitiba, Paraná
|
Azolla é uma planta usada para tampar o pratinho, evitando a proliferação de mosquitos.
Eu não uso EVA, não uso nem pratinhos, uso garrafas PET cortadas, os vasinhos que tenho aqui encaixam certinho nelas.
Se cortar as flores não terá sementes, só não é recomendável deixar a haste na Dionaea muscipula.
As plantas diminuem seu ritmo de crescimento, modificam as folhas e podem mudar de cor, eu mesmo já postei falando sobre isso, dê uma pesquisada.
As plantas que vieram de lá pra cá chegaram bem, inclusive o Cephalotus, mesmo com as diferenças de temperatura, como a distância é pequena não creio que haja algum problema.
D. intermedia, D. capensis, S. leucophylla, etc. Não é bom começar com uma do complexo Petiolaris logo de cara, nem com Nepenthes
Leva uns bons anos até ela ficar adulta, na planta adulta leva cerca de 1 mês para criar um jarro, mas isso varia muito de espécie para espécie.
_________________ Até mais,
Clayton.
Growlist e Wishlist
|
17.05.2008(Sáb)16:51 |
|
 |
Nádia
|
movido
Editado pela última vez por Nádia em 11.01.2011(Ter)1:59, em um total de 1 vez.
|
17.05.2008(Sáb)19:32 |
|
 |
niltonlrs
Registrado em: 16.05.2008(Sex)8:16 Mensagens: 2 Localização: Salvador
|
Eu achei sphagnum vendido aqui na minha cidade, mas já seco! Gostaria de saber onde posso conseguir sphagnum vivo pra plantar....
Quanto aos fungos, eu vi um tópico que fala em molhar o sphagnum num fungicida...isso não prejudica as plantas?
_________________ Existem diversas formas de amor: a minha é a paixão pela vida!
|
18.05.2008(Dom)15:45 |
|
 |
dion
Site Admin
Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19 Mensagens: 942 Localização: Agudos-SP
|
eu comprei o musgo seco tbm e ele brotou. o fungicida não faz mal a planta.
abçs
_________________ André de Oliveira [url]growlist[/url] / Galeria de foto
|
18.05.2008(Dom)16:01 |
|
 |
Clayton
Destaque
Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14 Mensagens: 344 Localização: Curitiba, Paraná
|
Depende da planta e do fungicida. Ao invés de passar fungicida, ferva o musgo  Pega as partes mais verdes do musgo que elas brotam.
_________________ Até mais,
Clayton.
Growlist e Wishlist
|
18.05.2008(Dom)16:29 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Iniciante no cultivo, de Salvador...
entre em contato com o seu conterrâneo Fábio pois ele comercializa sementes.
_________________ Droseraholic!!!
|
18.05.2008(Dom)18:34 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 7 mensagens ] |
|