| Autor | 
            Mensagem | 

| 

edney 

Registrado em: 10.05.2008(Sáb)0:30 Mensagens: 141 Localização: Jaú, São Paulo

| 

plantação em algodão  

ouvi dizer que existem pessoas cultivando plantas carnivoras em algodão issu ocorre mesmo??    

_________________ GUITAR SOUL...

| 

| 22.05.2008(Qui)20:46 | 

| 

| 

| 

Clayton 
				Destaque 

Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14 Mensagens: 344 Localização: Curitiba, Paraná

| 

Nunca ouvi falar   Mas algodão não apodrece?  

_________________ Até mais,
  Clayton.
  Growlist e Wishlist

| 

| 22.05.2008(Qui)21:11 | 

| 

| 

| 

edney 

| 

Então cara...  

Não sei,eu vi em um site que estavam usando o algodão como substrato, abraços 

| 

| 22.05.2008(Qui)22:42 | 

| 

| 

| 

nivaldo falcao 
				Destaque 

Registrado em: 01.04.2008(Ter)12:19 Mensagens: 571 Localização: Campina Grande-PB

| 

QUAL O SITE, POSTA AI! 

_________________ Abraço. Nivaldo Falcão

| 

| 23.05.2008(Sex)11:24 | 

| 

| 

| 

Ivaldo Cavalcante Junior 
				Destaque 

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas

| 

Nunca ouví falar nisso. 

_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
  Minha Growlist

| 

| 23.05.2008(Sex)12:34 | 

| 

| 

| 

PHD Pereira 
				Destaque 

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG

| 

Nos já fizemos uma discussão sobre isso aqui no forum. Se me lembro bem foi até o curuja_biotec que fez os testes. Pelo que eu me lembro o algodão se decompoe muito rapido, ah, fizeram os testes com bucha (de tomar banho) natural tbm, e ela soltava uma gosma toxica que matava as sementes.
  usem a ferramenta busca e façam uma pesquisa aqui no forum
  Abraços 

_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List

| 

| 23.05.2008(Sex)18:05 | 

| 

| 

| 

Cristiano Marques 
				Moderador 

Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil

| 

NOTA: O substrato tem de ter pH baixo. 

| 

| 23.05.2008(Sex)18:14 | 

| 

| 

| 

edney 

| 

Hum  

legal, não sabia,bom saber. 

| 

| 23.05.2008(Sex)19:01 | 

| 

| 

| 

Bode 
				Moderador 

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP

| 

Mais e se usar um pouquinho de algodão só pra "marcar" onde a semente está, será que dá pra cultivar assim, porque aí a quantia seria tão mínima que após a planta crescer um pouco o algodão desapareceria e não seria suficiente para gerar nutrientes suficiente para prejudicar as plantas, ou seria?
  Num substrato composto de xaxim ou fibra de coco, areia grossa lavada e vermiculita, um tufinho mínimo de algodão não faria nem diferença, ou faria? Por que aqui em casa tá difícil saber o que é uma minúscula muda (nunca tinha visto uma recém germinada) no meio do substrato do vaso, e ter de achar possíveis mudinhas minúsculas no meio de tanto substrato chega a doer o olho depois de olhar 15 vasos.
  Alguém já tentou usar o algodão só pra marcar onde fica a semente? não consegui achar nada com a ferramenta de busca aqui do site (acho que não soube refinar a busca corretamente).
  Abraços a todos.
  Moderadores: se a msg não estiver no lugar correto, sintam-se a vontade de movê-la. 

| 

| 27.05.2008(Ter)23:06 | 

| 

| 

| 

PHD Pereira 
				Destaque 

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG

| 

Bode escreveu: ...e ter de achar possíveis mudinhas minúsculas no meio de tanto substrato chega a doer o olho depois de olhar 15 vasos.

hehehe!          É por isso que recomendo comprar uma lupa! Eu uso e assim fica mais facil! Abraços  

_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List

| 

| 28.05.2008(Qua)1:57 | 

| 

| 

|