Galeria I - Pedro Batalha - 05/02/2009 -pág. 13
Autor |
Mensagem |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Pedro Batalha escreveu: Aí Miguel... Vê se são estas as fotos que você queria... Ok, Pedro! Beleza de detalhes! Continuo com a mesma opinião, apesar de que a hipótese levantada pelo Marcos Ono é procedente (eu tenho o híbrido N. x ( rafflesiana x gracillima) bem jovem ainda)... Mas, para mim, ela continua sendo uma N. thorelli vermelha... Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos... Ver sua planta crescer... e a minha aqui ficar mais madura para comparar! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
24.02.2008(Dom)9:55 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
marcosono escreveu: Olá Pedro. A Nepenthes da foto parece muito com o hibrido que fiz entre N.rafflesiana ´nivea`e N. gracillima. Vou tentar tirar umas fotos da minha para comparar. Abraços. Mande fotos sim para comparação... Obrigado pela ajuda! Francisco Eduardo escreveu: Olá Pedro ! estou iniciando, mas me aventuro a sugerir uma coisa, que no meu cultivo tem funcionado muito bem mesmo: borrife água, com um aspersor, nas folhas e nos jarros diariamente, ao anoitecer (eu faço isso lá pelas 17:30/18:30 horas), além de molhar o substrato de manhãzinha e ao anoitecer, antes de borrifar. Fiz isso quando elas ficavam sem a proteção do sombrite, porém fora do sol direto, e funcionou muito bem. Por causa do granizo, coloquei-as na estufa, com duas camadas de sombrite 50% e continuei fazendo a mesma coisa e, em questão de menos de um mês, novos jarros estão nascendo... Vc pode instalar algum tipo de sistema de irrigação, se não tiver tempo para borrifar... Um grande abraço. Olá Francisco! Eu borrifo todas as Nepenthes de noite, antes de dormir... não tenho tempo de fazer isso de dia... Realmente o que eu queria mesmo era montar um sistema de irrigação, mas tá meio inviável por enquanto... nem aquele improvisado com garrafa pet por enquanto dá para fazer... Mas obrigado pela ajuda! Miguel Pandini escreveu: Pedro Batalha escreveu: Aí Miguel... Vê se são estas as fotos que você queria... Ok, Pedro! Beleza de detalhes! Continuo com a mesma opinião, apesar de que a hipótese levantada pelo Marcos Ono é procedente (eu tenho o híbrido N. x ( rafflesiana x gracillima) bem jovem ainda)... Mas, para mim, ela continua sendo uma N. thorelli vermelha... Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos... Ver sua planta crescer... e a minha aqui ficar mais madura para comparar! [ ]'s Pois é Miguel... agora é esperar... Valeu pela ajuda também!
24.02.2008(Dom)14:46 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
Minha primeira flor de Utricularia tricolor abriu! Ela é muito linda! Fiquei boquiaberto, pena que a máquinha focou a grade...  Abração!
11.05.2008(Dom)5:09 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Linda flor Pedro 
_________________ Droseraholic!!!
|
11.05.2008(Dom)13:50 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
Muito obrigado Carlos e Ivaldo!!! Fiquei muito feliz com a flor... já tinha essa planta há algum tempo e só agora ela veio!
11.05.2008(Dom)17:19 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Ih, nem me fale, é uma das primeiras utricularias que coletei e até hoje só tive abortos de hastes florais. Me parece algo bem comum que as hastes não vinguem pois no habitat são poucas as flores em relação às plantas.
Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
11.05.2008(Dom)18:40 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
Bom, algumas (várias) fotos novas! Espero que gostem! Esse aqui é um aquário de 16 L, aproximadamente, que uso para multiplicação por leaf cutting em droseras... aproveitando o espaço também tenho duas culturas de sphagnum, em dois fundos de garrafa pet com furos para entrada de água, e podem ver como eles crescem bem! Mantenho ele fechado com as duas tampas de vidro originais. Fica sempre uma fresta em aberto, então não tem risco de superaquecimento, ao mesmo tempo a água demora a evaporar!  Esse é um conjunto de plantas que gostam de água constante. Aí tem D. capensis, D. burmannii, P. primulifolia, S. leucophyla, S. psittacina, U. livida (ao que parece) e U. tricolor... Pelo menos nessa foto, porque atualmente tem mais espécies dividindo esse espaço  Essas são algumas das D. capensis que eu tenho, ambas provenientes de uma doação do Nílber!  
Editado pela última vez por Pedro Batalha em 25.05.2008(Dom)4:09, em um total de 1 vez.
|
25.05.2008(Dom)3:43 |
|
 |
Liza
Site Admin
Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00 Mensagens: 1076 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Pedro, as suas plantas estão em excelente estado!  Parabéns 
_________________ Liza Kamei
|
25.05.2008(Dom)3:47 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
Valeu mesmo Liza!!! Minha coleção não é tão grande e também acabo não tendo tanto tempo para me dedicar, mas sempre faço o possível! Por isso fico muito feliz com o seu comentário! Mas tem mais! to montando o post... Abração!
25.05.2008(Dom)4:13 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
 continuando...
Essa é a minha D. filiformis voltando da dormência (detalhe: ela entrou em dormência quando começou o verão e está saindo quando verão estava acabando)  Essa é a minha N. chelsonni! Fiquei muito feliz porque parece que ela se adaptou bem por aqui!!!  Minha N. gracilis! Bom o único problema é que ela não lançou nenhum jarro ainda, apesar de estar crescendo bastante! Eu fico preocupado porque já li muitas vezes que essa planta é de fácil adaptação! Tenho que bolar um jeito que colocá-la em estufa, o problema é as minhas já ficaram pequenas para ela!  Minha N. khasiana! Os dois primeiros jarros dessa planta apresentaram má formação, mas o terceiro se desenvolveu bem!!!  Finalmente, minha companheira desde o início (pelo menos é a mais antiga que tenho), identificada como N. thorelli, está linda! Aqui um jarrinho quase se abrindo! 
25.05.2008(Dom)4:18 |
|
 |
|