Afff... quantas perguntas.... hehehe
1st - obrigado a todos!
Citação:
Legal vc postar fotos da U.laciniata do Cipó pro pessoal poder comparar com as fotos recentes do Vitor lá de Goiás.
Pois é, né Fernando! Sem querer ser bairrista, mas eu achei as do Cipó mais bonitas... hehehe
Verdade!
Citação:
Lembre-se que nos últimos anos andaram surgindo vários híbridos artificias entre as espécies da seção Orchidioides e seção Iperua (já tenho meu Taylor e outros livros, ueba!! ). Por isso, veja se consegue fazer um híbrido de U.nephrophylla com U.alpina, seria algo inédito pelo que eu saiba.
Até que enfim!
Excelente sugestão! Apesar de eu saber da existência de hibridos entre as seções, não tinha pensado nisso. Vou tentar, vamos ver no que dá!
Citação:
A propósito, existem outras as bromélias onde crescem as Utricularia nelumbifolia? Quais?
Citação:
Tem algum outro tipo de bromélia em que as nelumbifolia e reniformis cresçam dentro?
Elas crescem bem em várias espécies de
Vriesea também. É claro que quanto maior a planta, melhor. Aqui ela tem ido bem em
Vriesea hieroglyphica e uma espécie semelhante a
Vriesea inflata.
Na USP elas crescem em uma
Vriesea vinda da Serra do Cipó, não sei a espécie.
Mas elas parecem preferir a
Alcantarea.
Citação:
Por acaso você lembra dos nomes das duas Genliseas que você me deu?
Oi Marcos. A que tinha uma só era
G. hispidula (a haste floral é glabra - lisa) e as menores eram
G. violacea (haste com tricomas glandulosos). Elas já estão florescendo? Tire fotos!

Citação:
E boa sorte com a Alpina! Tomara que dê flores logo.
A haste dela é grande?
Obrigado Vitor! A haste tem uns 20 e tantos cm... tiro fotos com escala essa semana.
Abs,