Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 07.05.2025(Qua)20:47

Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Hidroplan da DIMY, alguém já usou? 
Autor Mensagem

Mensagem Hidroplan da DIMY, alguém já usou?
Meu primeiro tópico (apesar de já acompanhar esse forum a um mes lendo TUDO)
não vi ninguém comentar sobre esse produto interesante da DIMY, nunca vi nunca usei mas estou curioso e pretendo experimentar, queria saber se alguem já viu, já usou ou usa nas PCs.
O fabricante diz que 5gramas armazena 1,5litro de agua.

Imagem
http://www.produtosdimy.com.br/hidroplan.html

30.05.2008(Sex)12:20
Destaque

Mensagem 
Já vi pra comprar, acho que esse pacotinho
custava R$16, se me lembro direito.

Mas eu duvido que armazene 1,5l só esse pacotinho!

Clayton.

Growlist e Wishlist

30.05.2008(Sex)13:21
Site Admin

Mensagem 
Olá João! :D

No ano passado tentei germinar umas sementes nesse produto, mas não deu certo por que as sementes iam pro fundo. O material é mais "mole" do que eu pensava :lol:

Pensei em misturar no shpagnum mas ainda não testei

Clayton, R$ 16,00 ta caro.

Acho que armazena 1,5L numa boa, mas depende da marca :wink:

30.05.2008(Sex)13:52
Destaque

Mensagem 
Se não é R$16 deve ser R$6, não me lembro, só sei que perguntei
por vermiculita e me ofereceram isso :lol:

Se misturar ele no substrato, ele pode ajudar a manter a água
nas raízes, no caso de viagem por exemplo já dá pra ficar mais
tranqüilo.

Clayton.

Growlist e Wishlist

30.05.2008(Sex)14:13

Mensagem 
Numa loja aqui do Rio de janeiro está custando R$1,85 cada pacote de 5gr vou comprar e testar(na verdade a loja é a C&C que tem também em São Paulo).
Clayton - se custasse R$16,00 eu nem abriria um tópico perguntando heheheh

Liza - afinal esse produto é o que, não vi uma foto dessa coisa, ela é tipo uma esponja? ou tipo um pedra porosa? ou o q?
existe outras marcas além da Dimy que produzem esse treco?

30.05.2008(Sex)17:45
Site Admin

Mensagem 
joao escreveu:
Liza - afinal esse produto é o que, não vi uma foto dessa coisa, ela é tipo uma esponja? ou tipo um pedra porosa? ou o q?
existe outras marcas além da Dimy que produzem esse treco?

Olá João!

No saquinho vc vai encontrar um pozinho que pode ser transparente ou colorido... escolha sempre o transparente!

Esse produto é um tipo de gelatina que incha muuuuuito quando entra em contato com a água :lol:

Mas não sei qual a composição do produto, mas sei que tem outras marcas sim.. já vi vendendo no Carrefour.

30.05.2008(Sex)18:03
Destaque

Mensagem 
Acho q isso aí não vai dar muito certo não.

Minha Growlist

30.05.2008(Sex)22:48
Moderador

Mensagem Ivaldo Cavalcante Junior
Citação:

Por que não daria certo?

Estava pensando em procurar esse produto pra colocar nas minhas PCs, aqui no bairro temos problemas com a dengue e esse produto ajudaria bastante e também como viajo bastante também seria uma ótima saída já que muitas vezes não tem ninguém pra cuidar das minhas PCs. Você já teve algum tipo de experiência com esse tipo de produto?

Outra coisa, esse produto absorve a água e depois vai liberando aos poucos como a vermiculita só que em proporções maiores? e dá pra usar mais de uma vez ou depois q ele liberou a água uma vez não dá pra usar mais, ele passa a ser inerte no substrato?

Abraços a todos.

30.05.2008(Sex)23:14
Site Admin

Mensagem Re: Ivaldo Cavalcante Junior
Bode escreveu:
...esse produto absorve a água e depois vai liberando aos poucos como a vermiculita só que em proporções maiores? e dá pra usar mais de uma vez ou depois q ele liberou a água uma vez não dá pra usar mais, ele passa a ser inerte no substrato?

Bode,

Ele absorve água sempre :D

Só não é legal deixar ele secar completamente por que aí ele perde um pouco a qualidade. Mas se você molhar ele novamente, aí ele ficará bom sempre...

Acho que não devemos ficar remexendo nele por que vai ficando com particulas cada vez menores...

31.05.2008(Sáb)0:59
Destaque

Mensagem Re: Ivaldo Cavalcante Junior
Bode escreveu:
Citação:

Por que não daria certo?

Estava pensando em procurar esse produto pra colocar nas minhas PCs, aqui no bairro temos problemas com a dengue e esse produto ajudaria bastante e também como viajo bastante também seria uma ótima saída já que muitas vezes não tem ninguém pra cuidar das minhas PCs. Você já teve algum tipo de experiência com esse tipo de produto?

Outra coisa, esse produto absorve a água e depois vai liberando aos poucos como a vermiculita só que em proporções maiores? e dá pra usar mais de uma vez ou depois q ele liberou a água uma vez não dá pra usar mais, ele passa a ser inerte no substrato?

Abraços a todos.

Olha Bode,
Vc tem que lembrar que geralmente esses produtos possuem algum tipo de química que pode ser prejudicial à planta, tenho notado aqui que muitas pessoas usam sistemas diferentes do meu. Observei que muitos cultivam as Nepenthes sem pratos com água embaixo, eu uso os pratos mesmo pq as minhas plantas ficam na casa dos meus pais pq eu moro em apto e só estou por lá de 2 em 2 dias e não tenho ninguém para cuidas delas. Não faço a troca da água regularmente e sim quando tenho vontade. A única coisa que aparece é excesso de lodo e micro-algas. Nada disso, pelo menos aqui prejudica o desenvolvimento das plantas, ao contrário, minhas Neps possuem muitos jarros e chegam até a mais de 1 metro, uso as plantas penduradas. Meu substrato é composto apenas por 50% areia lavada e 50% pó de fibra de côco. Portanto, acho que o cultivo de forma simples é o que há de melhor, mesmo pq na natureza as condições não são boas e as plantas sempre apresentam-se lindas e vistosas.

Minha Growlist

31.05.2008(Sáb)15:13
Responder   [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo