|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Utricularia graminifolia..... no habitat!?
Autor |
Mensagem |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
PHD, Sim, elas não são nativas mas são híper fáceis de cultivar. Por isso mtas pessoas tem de montes. Pena só q elas não roduzem sementes -- ou de repente é melhor assim mesmo, hehehe! Elas já são pragas sem sementes!  Abs, Fernando Rivadavia
|
01.06.2008(Dom)13:15 |
|
 |
aidi
Registrado em: 17.01.2008(Qui)15:46 Mensagens: 129 Localização: França
|
 eu ca em paris nunca veijo nada assim 

|
03.06.2008(Ter)8:38 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Aidi,
Conheço vários produtores de PCs na Europa e todos vendem Utrics. Imagino que deve ter em Paris sim, deve ser apenas uma questão de encontrar as lojas certas. Sem falar que existem muitos cultivadores na França e até uma associação francesa de colecionadores, caso vc queira trocar plantas e não comprar.
Abs, Fernando Rivadavia
|
03.06.2008(Ter)16:15 |
|
 |
aidi
Registrado em: 17.01.2008(Qui)15:46 Mensagens: 129 Localização: França
|
eu conheco bem essas coisas, estou falando de ver plantas in situ em paris, não ha  o unico vendedor de carnivoras em paris...olha para dizer a verdade sou que ke le dou algumas plantas minhas para ele vender plantas diferentes do que costuma encontrar, porque ele não tem muitas variedades 

|
04.06.2008(Qua)5:53 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
Continuo batendo na mesma tecla, como estão as plantas? Introduziu a U. gibba ou alguma nativa?
|
22.06.2010(Ter)16:38 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Oi Cristiano,
As plantas continuam lá, invadindo todos os ambientes úmidos possíveis (agora elas até formam um tapete numa região de solo normal pra onde vaza um pouco de água de um lago artificial). Mas, infelizmente, eles estão limpando essa parte do jardim, então imagino que vão acabar destruindo e arrancando boa parte das plantas (mas tudo bem, elas logo se recuperam e invadem tudo de novo). Sobre introdução de outras spp., não tentei (agora não adianta mesmo), mas em algumas partes também cresce U. pusilla.
Abs,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
22.06.2010(Ter)16:48 |
|
 |
|