| Autor | 
            Mensagem | 

| 

PHD Pereira 
				Destaque 

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG

| 

D.brevifolia - Sucesso, substrato 100% areia - Resultados  

Olá a todos! A algum tempo a trás, recebi semente de D.brevifolia do meu padrinho, Carlos Rohrbacher. Como ele já havia descrito em um tópico em habitat, que já havia encontrado delas com substrato 100% areia, resolvi fazer o teste. 5 meses depois vi que havia germinado,  depois eu posto mais detalhes.
  abraços 

_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List

Editado pela última vez por PHD Pereira em 07.06.2008(Sáb)23:19, em um total de 1 vez. 

| 

| 26.04.2008(Sáb)14:31 | 

| 

| 

| 

Bruno Garcia 
				Destaque 

Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP

| 

Nossa 100% areia    

_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
  http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
  Growlist Bruno Garcia:
  viewtopic.php?f=24&t=2907

| 

| 26.04.2008(Sáb)14:57 | 

| 

| 

| 

Cristiano Marques 
				Moderador 

Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil

| 

Germinar é uma coisa, viver... 

| 

| 26.04.2008(Sáb)17:47 | 

| 

| 

| 

Ivaldo Cavalcante Junior 
				Destaque 

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas

| 

Acho todo teste válido; principalmente pq abre opções. Agora será que vai conseguir desenvolver de forma normal ? Eu tb estou utilizando um vaso como experiência, só, que coloquei como substrato o pó da fibra de coco com uma camada superficial de mais ou menos 1 cm de areia. Acompanhe que quero saber no que dá. 

_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
  Minha Growlist

| 

| 27.04.2008(Dom)8:11 | 

| 

| 

| 

PHD Pereira 
				Destaque 

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG

| 

Cristiano Marques escreveu: Germinar é uma coisa, viver... Mas se na naureza elas sobrevivem assim, pq em cultivo não?  

_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List

| 

| 28.04.2008(Seg)15:19 | 

| 

| 

| 

Carlos Rohrbacher 
				Site Admin 

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil

| 

PHD Pereira escreveu: Cristiano Marques escreveu: Germinar é uma coisa, viver... Mas se na naureza elas sobrevivem assim, pq em cultivo não? Pois, muitas coisas podem estar na areia, eu é que não sei    

_________________ Droseraholic!!!

| 

| 28.04.2008(Seg)19:12 | 

| 

| 

| 

PHD Pereira 
				Destaque 

| 

Olá a todos! tenho novidade sobre os testes!
  Plantei D. brevifolia no mesmo dia em dois vasos diferentes: o 1º Era 100% areia e o 2º com o preparo padrao (receita do Carlos) Os dois foram mantidos em condições identicas para comparação futura
  A germinação dos dois ocorreu de forma simultanea, a taxa de germinação tbm foi similiar, tendo o vaso 2 umja pequena vantagem.
  45 dias depois germinarem, nota-se duas situações que merecem ser observadas :
  I- A taxa de mortalidade das mudas é bem maior no vaso 1 do que no vaso 2, algo em torno de 4 para 1 II- As mudas do vaso 1 se desenvolvem bem mais rápido do que as mudas do vaso 2, hj elas estão com cerca de 3 x o tamanho da outra.
  Conclui-se então que o desenvolvimento das pcs na areia é mais rapido do que no musgo, mas que a mortalidade é maior.
  Sem mais encerro o relatório, a turma está dispensada!
  Abraços 

| 

| 07.06.2008(Sáb)23:17 | 

| 

| 

| 

Ivaldo Cavalcante Junior 
				Destaque 

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas

| 

Teste válido e aprovado. 

_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
  Minha Growlist

| 

| 08.06.2008(Dom)6:48 | 

| 

| 

| 

Rafael Dornelas 
				Destaque 

Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07 Mensagens: 385 Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG

| 

Daí vem o substrato 50% musgo 50% areia !! rsrsrsrs 

_________________ Rafael D. Moraes

| 

| 08.06.2008(Dom)19:13 | 

| 

| 

|