Como cultivar nepenthes??
Ola!!
Quero mostrar os lugares que ficam minhas nepenthes, no decorrer do texto fiz perguntas, portanto peço por favor que respondem elas e me dêem dicas. Obrigado:
Em casa agora tenho dois lugares pra cultivar nepenthes, os dois é arejado e nas fotos tem o horário que pega sol nas pcs.
O primeiro lugar é esse:

Já havia deixado a
N. alata em outros lugares sem sombrit, mas foi neste aqui que ela se desenvolveu melhor, com folhas grandes, verdes e com jarros mais vermelho e grande, o ultimo tinha 20 cm de tamanho olham a foto.

Acredito que quando a planta gosta de um local não devemos tirar,
estou certo? O que vcs acham? Esse local construí em fevereiro desde ano, coloquei a
N. alata neste lugar e tbm coloquei, mais duas espécie que comprei com o Sr. Ono,
nepenthes rafflesiana var. 'gigantea' e
Nepenthes belli: Olha a foto:
Obs: As fotos foram tiradas no horário que estava sol nelas e com o sombrit.
Elas estavam no primeiro lugar, mas as fotos delas tirei no segundo lugar.

O que está deixando meio intricado que tem umas manchas vermelhas na folha e que até agora não formou nenhum jarro, nasceu dois mais está bem pequeno, olha a foto da folha dela:
Tem algo errado, por ela estar com essas manchas vermelhas?A
N. belli, parecer estar boa, mas tbm a troquei do primeiro lugar para o segundo, olha a foto:
Será que está boa?
Agora estou pesquisando a fundo e descobri onde é o habitat dela, ela cresce em baixo de árvore, ou seja, o sol que elas pegam é o da manhã ou o da tarde, pq no meio dia é sombra,
correto?Então fiz um outro lugar, onde ao meio dia fica sombra nela, olha o segundo local:

O sombrit que uso nos dois lugares que estou falando, segundo o vendedor é de 50%, olha a foto de comparação entre sol direto e com sombrit:

Eu comprei uma
N. ampullaria, mas veio com a ponta quebrada, o Miguel me disse pra colocar ela em um aquário, olha a foto dela no aquário, coloquei mais um pedaço de sombrit, pra não entrar muito sol, lá dentro
o que acham? Fiz certo?No aquário tem argila expandida com água, mas o vaso fica com água em baixo.
No pote em frente ao aquário tem sementes de nepenthes
será que está certo pra elas germinarem? foram colocadas no musgo.
Olha a foto dela no aquário e
do pote de sementes de N.:
Aqui onde moro, interior de são Paulo, faz frio de 6º. Á noite, faz calor até 33º. Isso varia de acordo com a época a media é 15º a 29º, a umidade é de uns 60%. Aqui perto de casa tem uma serra, com um rio.
Qual a temperatura baixa que as nepenthes podem suportar? As de baixo e as de altas temperaturas.
Vi em tópico que quando a temperatura cai, tem que proteger do frio,
mas devo colocar ela em estufa de noite e tirar durante o dia??Se for pra tirar durante o dia, pode tirar as 6:00, pois é o horário que saio pra trabalhar.
Bom minha principal duvida seria:No meu caso. Qual é o melhor lugar pra mim deixar as nepenthes, no lugar 1 ou no lugar 2?
Aqui onde moro e nos lugares que mostrei, é possível cultivar nepenthes de baixa e altas atitudes sem precisar ficar construindo estufas??abçs.